Quando
se esperava um duelo entre João Ramos (Toyota Hilux) e Miguel Barbosa
(Mitsubishi Lancer Racing) nas pistas alentejanas, acabou por ser Nuno Matos
(Opel Mokka) a “tirar as castanhas do lume”.
Mais
rápido no conjunto da dupla passagem pela Super Especial de abertura, João
Ramos, vencedor da prova de abertura, abriu a estrada, mas um pneu que descolou
da jante acabou por fazê-lo terminar a primeira passagem pelos 148 km do SS em
terceiro, a 2’26” de Nuno Matos, que já estava na frente. Miguel Barbosa foi
obrigado a parar várias vezes por não ter água para limpar o pára-brisas e por
as escovas terem deixado de funcionar, tendo acabado por chegar ao final do SS
em quarto, a 6’25” do comandante.
Com os
problemas dos favoritos, Alejandro Martins (Toyota Hilux) terminava a manhã em
segundo, a 1’01” do piloto do Opel que, na segunda passagem, geriu a vantagem
de que dispunha para assegurar a quarta vitória no CNTT.
Sem
nada a perder, João Ramos e Miguel Barbosa passaram a tarde ao ataque, mas
apenas conseguiram reduzir a desvantagem para o duo da frente, sem nunca
colocarem em causa a vitória de Nuno Matos.
Paulo
Marques (Mitsubishi Pajero DiD) venceu entre os T8, enquanto César Sequeira
(Isuzu D-Max), que ficou em 12.º lugar, triunfou na categoria T2.
Classificação
– 1.º, Nuno Matos/Filipe Serra (Opel Mokka), 3.54’44”; 2.º, Alejandro
Martins/José Marques (Toyota Hilux), a 47”; 3.º, João Ramos/Vítor Jesus (Toyota
Hilux), a 1’52”; 4.º, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Racing),
a 2’56”; 5.º, Tiago Reis/Filipe Martins (Nissan Navara), a 14’37”; 6.º, Nuno
Madeira/Miguel Costa (Kia Sportage TT), a 15’02”; 7.º, André Amaral/Nelson
Ramos (Mercedes Proto), a 25’15”; 8.º, Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota
Hilux), a 31’04”; 9.º, Paulo Marques/José Janela (Mitsubishi Pajero DiD), a
33’45” (1.º dos T8); 10.º, Pedro Verissimo/Rui Sousa (Nissan Navara), a 34’57”.
Classificaram-se mais 15 equipas.
Nas
motos António Maio, e para além de ser o mais rápido, venceu também a classe
TT2. O piloto da Yamaha bateu aquele que é apontado como o seu mais sério
rival, Mário Patrão, que com a sua KTM foi o melhor da classe TT3, enquanto o
terceiro mais rápido foi Sebastien Buhler (Yamaha), o mais veloz de entre os
TT1.
Na
classe Hobby a vitória coube a Daniel Silva (Suzuki) que registou o sexto tempo
da classificação geral.
Nos
quad Beto Borrego (Yamaha) foi o mais rápido no prólogo da sua classe. António
Moreira (Yamaha) foi o segundo classificado. Na terceira posição da categoria
ficou Arnaldo Martins. A classe Hobby foi ganha por Luís Pimenta (Suzuki) que
registou o 11º posto da classificação geral.
Próxima
prova – Baja TT Algarve, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, dias 28 e
29 de maio.
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