quarta-feira, 1 de junho de 2016

Baja Loulé. Nuno Matos mantém liderança. Maio desiste após queda no prólogo

Batido no Prólogo por João Ramos (Toyota Hilux), Miguel Barbosa ascendeu ao comando logo na fase inicial do primeiro Sector Selectivo e chegou ao final dos 201,20 km selectivos com uma vantagem de 3’10” sobre Nuno Matos (Opel Mokka Proto) e 3’33” sobre João Ramos.
No segundo SS, mais curto (82,33 km), Miguel Barbosa geriu a vantagem e acabou por vencer, juntando-se ao lote dos que já tinham subido ao lugar mais alto do pódio este ano.
O portalegrense Nuno Matos ficou no segundo lugar e com ele ascendeu ao comando do campeonato, com um ponto de avanço sobre João Ramos. A Miguel Barbosa coube o terceiro lugar, a mais de 20 pontos do comandante, por ter abandonado a Baja TT Rota do Douro, a primeira prova do campeonato.
Adelino Oliveira (Mitsubishi Pajero Proto) foi o primeiro dos T8, à frente de César Sequeira (Isuzu D-Max), o melhor dos T2.
Nas motos, Sebastian Buhler foi o grande vencedor. Se após a primeira especial de domingo, as coisas estavam muito equilibradas entre Buhler e Gustavo Gaudêncio, tudo ficou claro com a realização da segunda especial, de 82,3 quilómetros.
Na geral final, Buhler venceu com 5m13s de vantagem sobre António Pereira. Gustavo Gaudêncio foi terceiro, a 6m02s. Alexandre Azinhais, que era terceiro após a SS1, acabou por cair para oitavo, depois de ter perdido 10m49s na SS2.
Por classes, Buhler venceu a TT1, António Pereira a TT2 e Gustavo Gaudêncio a TT3.
António Maio, líder do campeonato Nacional de TT, sofreu uma queda no inicio do prólogo de nove quilómetros que abria as hostilidades da terceira ronda do campeonato. A Yamaha do alentejano ficou bastante danificada obrigando os mecânicos da sua equipa a um trabalho grande de recuperação da moto. Já Maio, apresentava um braço bastante esfolado devido à queda, pelo que foi aconselhado pelo médico a não continuar em prova.
Recorde-se que António Maio, chegou ao Algarve após ter triunfado nas duas provas já disputadas, o atual campeão nacional, era o favorito à vitória nesta ronda de Loulé.
Entre os Quad, o piloto da Ponte de Sôr Beto Borrego venceu pela terceira vez consecutiva esta temporada. Também pela terceira vez o segundo classificado foi Arnaldo Martins em Suzuki, enquanto o derradeiro lugar no pódio foi para Fábio Ferreira em Yamaha.
Nos UTV & Buggy a dupla João Dias / João Filipe Miranda saiu de Loulé com um importante triunfo. O piloto de Torres Vedras voltou a impor-se tal como já o fizera na prova de abertura da temporada, levando até à vitória o seu Polaris RZR Turbo. Em segundo lugar ficou Ricardo Carvalho, aos comandos de um Yamaha que gastou mais 3m19s. Pedro Santinho Mendes, também em Polaris, completou o pódio da prova algarvia. O quinto lugar absoluto de Jorge Esperto permitiu-lhe vencer o Troféu CanAm.
Próxima prova – Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, dias 17 e 18 de junho

Sem comentários:

Enviar um comentário