quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fernando Santos (AA): "Vimos aqui para fazer o nosso jogo

Fernando Santos espera encontrar uma Inglaterra forte no jogo desta quinta-feira mas não esconde a ambição de vencer o segundo encontro de preparação de Portugal para o Euro-2016.
Seleção A
O Selecionador Nacional Fernando Santos fez esta quarta-feira, em Londres, a antevisão do encontro de preparação entre Portugal e a Inglaterra, que terá lugar esta quinta-feira, em Wembley (19h45).
O técnico português demonstrou muito respeito pelo adversário do segundo jogo de preparação da Equipa das Quinas para o Euro-2016: "Tive oportunidade de ver vários vídeos dos ingleses nos últimos jogos. É um grupo cheio de talento, com jogadores de grande qualidade. Fazem uma equipa tremenda, muito forte, muito bem orientada. Esta é seguramente uma Inglaterra que tem a ambição de chegar a França e vencer", frisou.
Embora reconheça a importância de Cristiano Ronaldo para a Equipa das Quinas, Fernando Santos desdramatizou a ausência do capitão no jogo diante dos ingleses: "Quando este jogo foi marcado, não sabíamos se o Cristiano iria estar ou não. A partir do momento em que ele chegou à final da Liga dos Campeões tínhamos como critério - com os outros jogadores também aconteceu assim - darmos cinco ou seis dias de descanso depois de uma época muito desgastante. Era impossível em termos físicos que Pepe e Ronaldo pudessem estar neste jogo e isso estava previsto há três semanas. Queremos que se apresentem bem em França. A nossa equipa vai lutar para fazer um bom jogo e proporcionar um bom espetáculo aqui em Wembley", referiu.
O Selecionador Nacional esclareceu ainda os principais aspetos em que o jogo frente aos ingleses pode ser útil na preparação para o Europeu: "Não gosto da palavra teste porque pressupõe que vimos aqui testar o que quer que seja, que vamos tirar conclusões...sai este entra aquele. Obviamente que um jogo aqui em Wembley perante uma equipa tão forte como a Inglaterra não será igual ao que foi o encontro com a Noruega. A equipa vai ter de trabalhar bem em muitos aspetos do jogo e um deles é o defensivo. Agora, não vimos aqui só para defender ou para nos testar defensivamente. Vimos aqui para fazer o nosso jogo. Teremos de defender bem quando não tivermos a bola e ser uma equipa bem organizada, mas também teremos de saber atacar quanto tivermos a bola para tentar vencer o jogo", concluiu.
Foto FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário