quinta-feira, 7 de julho de 2016

Fernando Santos reafirma objetivo

Seleção A
"Ganhar a final". Sem rodeios, continua a ser este o objetivo traçado pelo Selecionador Nacional.
Ainda sem conhecer o adversário na grande final de domingo, em Paris, Fernando Santos manteve esta quinta-feira, no centro de treinos de Marcoussis, a já habitual conversa informal com a imprensa para dissecação do jogo da véspera.
No entanto, mais do que lembrar a vitória de quarta-feira sobre o País de Gales (2-0), tornou-se quase inevitável apontar desde já ao jogo de Saint-Denis. E Fernando Santos manteve o Norte que a sua bússola mostra desde maio: "Venha quem vier, nós temos um objetivo, que é ganhar a final. Não interessa o adversário.  Tenho grande respeito por todos, mas não temos medo de jogar contra ninguém e acreditamos que podemos vencer qualquer adversário. Disse isso sempre aos jogadores. Mas não devemos ter a presunção de que somos melhores do que os outros. Se tivéssemos isso, se calhar nem tínhamos chegado a França."
O Selecionador recordou não ter perdido qualquer jogo oficial desde que tomou conta da equipa, em 2014, mas também assinalou que "só acontecem milagres quando se faz alguma cosa por isso."
A propósito da alegria extravasada em Lyon, na meia final diante de Gales, a explicação lógica: "Não há festa nenhuma. Houve uma celebração normal. É a segunda vez que Portugal está numa final, a primeira fora de portas. A celebração lá foi normal, porque é o extravasar de sentimentos que estão acumulados. Depois, no avião, houve fotografias, mas a partir dali terminou e eles estão completamente concentrados em preparar a final."
A Seleção Naciomal chegou a Marcoussis de madrugada e treinou ao final da manhã, numa sessão aberta ao público. Uma atenção da FPF às centenas de adeptos que diariamente, desde 9 de junho, manifestam o seu apoio à equipa junto do centro de treinos da federção francesa de râguebi, "casa" de Portugal pelo 29.º dia.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário