sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Voltou o campeonato das oportunidades

Campeonato Portugal Prio
O regresso do CPPrio não significa apenas mais uma época de um torneio tutelado pela FPF. Esta é a oportunidade pela qual todas as equipas participantes aguardaram para mostrar o seu valor. (VÍDEO)Para ver e ouvir no site da FpF.PT
O pontapé de saída da maior prova do futebol não profissional em Portugal vai ser dado este fim desemana e as expectativas para um aprova que se vem crescendo de ano para ano são naturalmente elevadas. A (merecida) atenção que a Federação Portuguesa de Futebol lhe tem dado, o apoio incondicional dos parceiros  e a competitividade que se tem verificado época após época fazem deste torneio um dos mais apetecidos pelos emblemas de todo o país.
A oportunidade de demonstrarem o seu valor num palco privilegiado aumenta a motivação e estimula a ambição.
Durante os últimos anos, muitos foram os jogadores e treinadores (sobretudo portugueses) que se destacaram no CPP e deram o "salto" desejado para o profissionalismo. Essa perspetiva serve como ponto de partida para uma época em que há novamente equipas de todos os Distritos do país a competir e em que ninguém parece querer ficar de fora. O horizonte mais alargado dos clubes tem também produzido alterações visíveis na forma como os projetos desportivos são encarados, assistindo-se não raras vezes a verdadeiros exemplos de profissionalismo organizativo que não eram uma prioridade há alguns anos.
Espetáculo, emoção, competitividade e golos.  O cenário dos anos anteriores já era razão para a competição se considerar um sucesso, mas a insatisfação é um predicado dos grandes vencedores. O futebol não profissional tem provado que os tem em grande quantidade e a Federação Portuguesa de Futebol quer mostrá-los ao país e ao mundo.
Quem sucederá ao Cova da Piedade como campeão?
Clique aqui para consultar o calendário da primeria fase do Campeonato de Portugal Prio.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário