
Futebol Fem. - Seleção A
Ana Borges assume a ambição de vencer a Irlanda na última jornada do Grupo 2 de qualificação.
A Seleção Nacional A feminina aterrou este domingo em Dublin, onde irá defrontar na terça-feira a congénere da Irlanda, a partir das 18h00, no Estádio Tallaght. Antes, na segunda-feira, a equipa comandada por Francisco Neto irá reallzar o habitual treino de adaptação ao palco do jogo.
Em conversa com a FPF 360 TV, a internacional portuguesa Ana Borges fez a antevisão do encontro com as irlandesas, manifestando total confiança na concretização do objetivo do apuramento.
Recorde-se que, para passar à fase final do EURO-2017, Portugal terá de vencer a Irlanda e esperar que a Finlândia não pontue diante da Espanha. Se isso acontecer, Portugal poderá qualificar-se para o 'play-off' de acesso à fase final ou mesmo garantir o apuramento automático, caso a Roménia e a Rússia percam na derradeira ronda da fase de grupos.
Se as finlandesas pontuarem diante da Espanha, Portugal ficará automaticamente fora da corrida à fase final.
"Depois de conquistarmos três pontos frente à Finlândia, metade do caminho ficou feito. Agora temos de mostrar o mesmo espírito que tivemos nesse jogo", disse Ana Borges, frisando que "só a vitória interessa" à Equipa das Quinas e garantindo que a derrota no primeiro encontro com as irlandesas (por 2-1) não belisca a motivação do grupo para terça-feira.
"Vamos entrar com tudo para conquistar os três pontos logo na primeira parte", avisou a jogadora do Chelsea, que considera a Irlanda "uma equipa defensivamente mito forte". "Quem viu o primeiro jogo que fizemos frente à Irlanda, percebe que merecíamos outro resultado. Neste jogo, vamos ganhar", reforçou.
Diana Gomes já treinou
A central Diana Gomes, chamada para o lugar de Raquel Infante (lesionada), realizou esta segunda-feira o primeiro treino às ordens de Francisco Neto, no Centro de Estágio do Peamount United, no sul de Dublin.
A jovem jogadora do Valadares Gaia, habitual titular na Seleção Nacional sub-19 feminina, espreita diante da Irlanda a sua primeira internacionalização na principal Seleção feminina.
Árbitra de Malta
A maltesa Esther Azzopardi foi nomeada pela UEFA para dirigir o encontro entre Portugal e a Irlanda, na terça-feira, em Dublin. Será auxiliada por Biljana Milanova, da Macedónia, e pela cipriota Polyxeni Irodotou. A irlandesa Sarah Dyas desempenhará funções de quarto árbitro.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário