terça-feira, 20 de setembro de 2016

Umaro Embaló: “Conquistar mais uma vitória importante”

Futebol Sub-17
Apesar da presença na Ronda de Elite, o jogador dos sub-17 quer somar a terceira vitória no grupo que considera poder ser importante na caminhada de Portugal rumo ao Euro-2017.
Depois das vitórias diante do País de Gales, por 2-0, e com Malta, por 5-0, a Seleção Nacional sub-17 está focada no encontro com a Escócia, agendado para quarta-feira (21 de setembro), pelas 17h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra.
Com a principal missão conseguida - a presença na Ronda de Elite -, o objetivo passa agora por terminar a primeira fase de qualificação com um registo 100 por cento vitorioso, conforme explicou Umaro Embaló ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Já conseguimos o nosso principal objetivo ao apurarmo-nos para a Ronda de Elite, mas não nos podemos esquecer que temos mais um jogo importante para disputar. Encaramos todos os jogos com a vitória em mente e vamos dar o nosso máximo para conseguir mais uma conquista. Queremos sempre vencer e sabemos que somar mais três pontos pode ser importante na nossa caminhada que queremos que termine no Europeu [que será disputado na Croácia, entre os dias 3 e 19 de maio de 2017]. Para além dos três pontos, está em disputa o primeiro lugar no grupo e isso poderá ser importante no sorteio da Ronda de Elite. Temos duas vitórias e fizemos boas exibições, com muita qualidade. Queremos dar continuidade ao trabalho efetuado.”

Portugal jogará perante o seu público e isso é valorizado pelo jogador. “É sempre bom podermos estar no nosso País e é sempre importante contar com o apoio dos portugueses. Estamos em casa e contamos com o apoio do nosso público, pelo que nos sentimos mais confiantes.”

A receita para a vitória é dada por Umaro Embaló. “Queremos mostrar a nossa confiança, fazendo o nosso jogo, colocando em campo aquilo que treinámos e aprendemos nos últimos dias. Se assim for, penso que sairemos vitoriosos do campo. Formamos um grupo muito forte, em todos os sentidos. Temos um grande espírito de trabalho e de união, que é sempre muito importante. ”
Com 13 internacionalizações no seu currículo (cinco nos sub-17 e oito nos sub-16), o jogador luso que chegou ao Benfica há três temporadas, está pronto para ajudar a equipa quer jogue, quer fique no banco.

“Ainda não sei se vou jogar de início, mas estou preparado para todos os cenários. Se jogar de início estarei preparado, mas se não estiver no onze inicial e puder entrar, tudo farei para ajudar a equipa.”
Admirador das capacidades do internacional argentino Di Maria, assume-se como um jogador rápido, que gosta de fazer assistências e, também, de marcar golos.

“Gosto muito de ver o Di Maria e há quem diga que tenho características semelhantes. É um jogador que admiro muito e espero poder vir a conseguir desenvolver as capacidades que fazem dele um grande futebolista – a velocidade, a capacidade de desequilibrar, de fazer assistências e de marcar golos... Gosto de ver os vídeos dele antes dos jogos para me inspirar para quando vou para dentro de campo”, concluiu.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário