A vila de Cuba foi o palco escolhido para realização da terceira e última ronda das Provas de Acesso Nacional Nível V em Patinagem Artística, nas vertentes de patinagem livre, figuras obrigatórias e solo dance.
O Pavilhão Municipal de Cuba acolheu 29 patinadores de 22 clubes e sete diferentes associações de patinagem do sul do País (nove da AP Alentejo), para realização das provas de acesso aos campeonatos nacionais de patinagem artística da próxima época desportiva. José Manuel Pires, membro do Comité Técnico-Desportivo de Patinagem Artística da FPP, disse ao “Diário do Alentejo”: “Esta foi a última prova da época, organizada pela federação, e a última oportunidade de os atletas poderem participar nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em 2017, mas foi uma prova aberta também aos juvenis”.
A primeira ronda de testes realizou-se em Paredes, a segunda em Odivelas e, finalmente, em Cuba, por candidatura da Associação de Patinagem do Alentejo e apoio do Clube de Patinagem Artística de Cuba e do município local, numa avaliação em que a federação esperava mais atletas. No entanto, “talvez devido à distância, alguns clubes terão optado por esperar pelos próximos testes na época que vem e fazerem-nos noutra zona, porque os testes serão sempre descentralizados pela zona norte, centro e sul, para dar uma ampla cobertura geográfica e minimizar os custos dos clubes”, afirmou o dirigente. Os patinadores que se apresentaram a estas avaliações, referiu ainda José Pires, “são atletas que já tem os níveis suficientes para competirem nos campeonatos distritais e este é o acesso às provas nacionais, feito através de candidaturas dos clubes, tendo em vista melhorarmos a qualidade da patinagem e para os atletas saberem que têm que trabalhar muito para chegar aqui e que não podem andar a ‘passear’ na patinagem sem trabalharem, porque, sem isso, não conseguem os resultados que desejam”. FP
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário