quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Bulgária bate Portugal no arranque do apuramento

Futebol Sub-19
A Equipa das Quinas perdeu, 0-1, diante do anfitrião da primeira fase de apuramento para o Euro-2017.
A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta quinta-feira, a caminhada rumo à fase final do Campeonato da Europa de 2017.
Pela frente, a Equipa das Quinas teve pela frente a anfitriã dos jogos do grupo 8 de apuramento, a Bulgária, numa partida que decorreu no Estádio Hadzhi Dimitar, em Sliven. Um auto-golo de Gonçalo Vieira, aos 21 minutos, ditou a vitória da formação búlgara.
A Equipa das Quinas voltará a jogar no próximo sábado pelas 9h00, diante da Bielorrússia que perdeu, 0-5,diante da Dinamarca.
Hélio Sousa em discurso direto
“Este foi o nosso primeiro jogo. Realizámos uma má primeira parte - não conseguimos pressionar o nosso adversário e não conseguimos posicionarmo-nos para ganhar algumas das segundas bolas quando fomos obrigados a jogar mais longo. Esta primeira parte mal conseguida deixou-nos em desvantagem no resultado. Depois, fizemos uma boa segunda parte, mas foi insuficiente para conseguir um outro resultado. Nessa segunda parte fomos melhores em todos os aspetos do jogo – tivemos mais bola, fomos mais organizados, ganhámos mais segundas bolas – e criámos situações mais que suficientes para conseguirmos finalizar com êxito. Não o conseguimos e partimos em desvantagem para os próximos dois jogos que temos que vencer.

A Bielorrússia vai ser, também, uma equipa difícil, pelo menos enquanto não conseguirmos colocar o resultado em nosso favor. Vamos tentar conseguir uma vitória que nos possa trazer as melhores perspetivas para o último jogo. O nosso foco está agora em recuperar bem e em preparar da melhor forma esse jogo que é já no sábado.

Vamos tentar conseguir impor a nossa identidade de jogo, algo que não conseguimos na primeira parte do encontro de hoje. Não conseguimos ser suficientemente fortes para ultrapassar esse período menos bom e sair, pelo menos com a igualdade. Vamos tentar impor o nosso futebol durante o maior tempo possível, como fizemos na segunda parte, pois é essa a nossa identidade e a nossa capacidade. Desta forma estaremos mais perto de vencer e de conseguir resultados positivos.”
Ficha do jogo
Primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa sub-19 de 2017
1.ª jornada do grupo 8
Estádio Hadzhi Dimitar, em Sliven (Bulgária)

Árbitro: Alexander Harkam (Áustria). Árbitros assistentes: Andreas Witschnigg (Áustria) e Fredrik Klyver (Suécia). Quaro árbitro: Mohammed Al-Hakim (Suécia).
BULGÁRIA 1-0 PORTUGAL (1-0, ao intervalo)
BULGÁRIA: Naumov - Cap., Lyaskov, Genchev, Naydenov, Yordanov, Rusev (Klimentov, 90+1’), Kovachev (S. Ivanov, 58’), Hristov, Tilev (Yanev, 64’), Dimitrov e Chandarov Suplentes não utilizados: Petrov, Dobrev, Slavkov e Yoskov. Treinador: Angel Stoykov. Golos: Gonçalo Vieira (21’, auto-golo). Disciplina: cartão amarelo a Tilev (59’), Chandarov (67’) e Hristov (77’).
PORTUGAL: Luís Maximiano, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Gonçalo Vieira, Abdu Conté, Tiago Dias, Quina (José Gomes, 80’), Bruno Paz - Cap. (Miguel Luís, 71’), Madi Queta (Rafael Leão, 46’), Florentino e Pedro Marques Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Rui Pires, Pedro Pereira e João Queirós. Treinador: Hélio Sousa. Golos: - Disciplina: Cartão amarelo a Quina (63’).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário