Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 conquistou o
3.º lugar no Torneio Internacional Nike. Úmaro Embaló foi o melhor
marcador do torneio com cinco golos.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
A Equipa das Quinas venceu, este domingo, a Turquia por 2-0, na terceira e última jornada do Torneio Internacional Nike, que decorre na Flórida. Os golos foram apontados por Rodrigo Conceição e Úmaro Embaló, ambos na conversão de grandes penalidades.
Depois de ter perdido frente aos EUA na ronda inaugural (por 7-1), e empatado com o Brasil na passada sexta-feira (3-3), a armada lusa entrou muito forte diante da Turquia, numa busca obstinada pelos golos que lhe dessem a primeira vitória na prova.
E o esforço e a disponibilidade lusas compensaram. Portugal não só chegou sempre com mais perigo aos domínios dos turcos como os obrigou a errar em zona proibida.
Úmaro Embaló esteve em destaque ao apontar o seu quinto golo no torneio, que lhe valeu o título de Melhor Marcador da prova. Antes do penálti transformado com êxito neste jogo, o avançado do Benfica tinha marcado um 'hat-trick' ao Brasil e um tento à formação anfitriã.
Com este resultado, Portugal terminou a sua participação no Torneio Interrnacional Nike no terceiro lugar, com quatro pontos. A formação canarinha, que perdeu este domingo com os EUA, conquistou os mesmos quatro pontos, mas teve um diferencial de golos positivo, por isso ficou na segunda posição.
O grande vencedor da edição 2016 do torneio foi a seleção anfitriã, os EUA, com três vitórias em três jornadas disputadas. A Turquia despediu-se da competição sem qualquer ponto.
José Guilherme em discurso direto:
"Fomos superiores à Turquia do primeiro ao último minuto. O resultado foi, por isso, natural, completamente merecido. Tirando o primeiro jogo, que não nos correu bem, esta experiência na Flórida foi altamente positiva, porque defrontámos adversários muito fortes e conseguimos apresentar um futebol de alta qualidade, organizado e com os setores perfeitamente ligados."
"Não posso deixar de destacar a capacidade de reação da equipa ao deslize frente aos EUA. Os jogadores souberam contornar essa contrariedade, de tal modo que se apresentaram mais fortes e coesos do que nunca nos jogos contra o Brasil e a Turquia. Frente ao Brasil, fizemos um dos melhores jogos deste ano."
"Tivemos,ainda, a oportunidade de trazer para este espaço caras novas, jogadores que só tínhamos observado no contexto de clubes, a nível nacional. Ao testá-losem ambiente de seleção, e num torneio tão exigente, ficámos com uma noção mais clara da sua qualidade".
"Pela frente vamos ter mais estágios de preparação e o Torneio Internacional do Algarve, onde mediremos forças com algumas das seleções mais fortes da Europa. São etapas que nos ajudarão a crescer, a fortalecer a identidade Portugal. Vamos chegar à Ronda de Elite (em março de 2017) preparados para vencer."
Classificação final:
Equipa J V D E GM GS DG Pts. EUA 3 3 0 0 15 2 +13 9 Brasil 2 1 1 1 7 5 +2 4 Portugal 3 1 1 1 6 10 - 4 4 Turquia 3 0 3 0 3 9 - 6 0
Legenda: J - jogos; V - vitórias; D - derrotas; E - empates; GM - golos marcados; GM - golos sofridos; DG - diferença de golos; Pts - pontos.
Ficha de jogo: Torneio Internacional Nike, 3.ª jornada
Premier Sports Campus at Lakewood Ranch, Flórida
Turquia 0 - 2 Portugal
Turquia: Berke Ozer, Gokçimen, Karnuçu, Kabak - cap., Islam Ilkin, Kesgin, Babacan, Mehmet Uzumcu, Berkay Gormez, Sefa Akgun, Civelek Jogaram ainda: Furkan Yildirim. Treinador: Mehmet Hacioglu Golos: nada a assinalar Disciplina:Amarelos - Gokçimen, aos 41' e aos 84'. Vermelhos - 84'.
Portugal: João Gonçalo, João Ferreira, Baba Fernandes, Tiago Djaló, Jota, Henrique Jocu, Romário Baró - cap., André Almeida, Rodrigo Conceição, Rafael Camacho, Pedro Neto Jogaram ainda: Úmaro Embaló, Tiago Rodrigues, Afonso Sousa, Bernardo Sousa e Tiago Dantas. Treinador: José Guilherme Golos: 0-1, por Rodrigo Conceição g.p. (42'); 0-2 por Úmaro Embaló g.p. (85'). Disciplina:.nada a assinalar
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário