O líder castrense ganhou pontos em Beja, vencendo o Despertar, e beneficiou do empate do Serpa no reduto do Almodôvar, dilatando para três pontos a vantagem com que lidera o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Texto e foto Firmino Paixão
O líder joga no domingo em casa com o Guadiana, um adversário treinado por Mário Tomé, que já se sentou no banco do castrense e que terá, por certo, vontade de contrariar o favoritismo da turma de castro Verde. Se essa vontade será suficiente, terá de se ver mais adiante. O Serpa vem de um empate importante em Almodôvar e recebe o Vasco da Gama, um jogo que nenhuma das equipas quer perder, porque estão em causa lugares de topo na tabela. Estes são os dois jogos de maior importância, numa jornada onde figura um dérbi entre Milfontes e Odemirense, outro entre o Penedo Gordo e o Despertar e a deslocação do Almodôvar para São Teotónio. No campeonato dos últimos o Piense recebe o Saboia e pode reforçar a sua recuperação, o Desportivo recebe o Aldenovense e terá mais uma etapa difícil para superar. Duas alterações na tabela de pontos, o Guadiana ultrapassou o Odemirense, o Piense saltou do último para o antepenúltimo lugar.
Resultados da 16.ª jornada: Almodôvar-Serpa, 1-1; Vasco da Gama-Desportivo Beja, 6-0; Aldenovense-Piense, 1-2; Saboia-Milfontes, 0-5; Odemirense-Penedo Gordo, 1-2; Despertar-castrense, 0-3; Guadiana-Renascente, 2-1. Classificação: 1.º castrense, 41. 2.º Almodôvar, 38. 3.º Vasco da Gama, 38. 4.º Milfontes, 37. 5.º Serpa, 28. 6.º Penedo Gordo, 28. 7.º Renascente, 22. 8.º Guadiana, 21. 9.º Odemirense, 19. 10.º Despertar, 17. 11.º Aldenovense, 11. 12.º Piense, 8. 13.º Desportivo Beja, 7. 14.º Saboia, 6. Próxima jornada (12/2): Renascente--Almodôvar; Serpa-Vasco da Gama; Desportivo Beja- -Aldenovense; Piense-Saboia; Milfontes-Odemirense; Penedo Gordo-Despertar; castrense- -Guadiana.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário