Futebol Fem. – Sub-16
A centrocampista Daniela Santos, uma das
mais experientes do grupo na Seleção de sub-16, manifesta orgulho por
estar nos convocados, mostrando-se ambiciosa para o Torneio de
Desenvolvimento da UEFAPara ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional feminina sub-16 cumpriu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, mais um dia de treinos de preparação, num estágio que contemplou um jogo-treino diante dos Iniciados do Linda-a-Velha, realizado esta tarde nas instalações da FPF.
Este estágio, que se prolongará até esta quinta-feira, tem ainda o intuito de preparar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, marcado para maio. Daniela Santos, que já disputou essa prova na edição do ano passado - que terminou com a vitória histórica de Portugal -, mostra-se confiante na reconquista do troféu. "Queremos voltar a ganhar, assim como em todas as outras competições em que estamos inseridos. O ano passado foi um grande orgulho, estávamos muito contentes pela vitória", afirmou.
A centrocampista do clube Pinguizinhos de Santa Comba Dão, de 15 anos, sublinha a importância de mais um estágio, sobretudo tendo em conta as 20 estreantes às ordens de José Paisana. "Está tudo a correr bem. Apesar de ser apenas o segundo dia, temos a preocupação de que todas se possam adaptar bem. É muito importante para nos habituarmos a jogar juntas", revelou.
Daniela Santos, que já conta com 5 internacionalizações pelos sub-16 e algumas presenças nos sub-17, deixou ainda rasgados elogios às condições encontradas na Cidade do Futebol, confessando o sonho de chegar, um dia, à Seleção A feminina.
No jogo-treino desta tarde, dividido em quatro partes de 20 minutos, a Equipa das Quinas adiantou-se no marcador aos oito minutos do segundo período, com um tento de Telma Encarnação. A formação masculina do Linda-a-Velha conseguiu dar a volta ao marcador com dois tentos em um minuto no último período (aos 66 e 67 minutos).
O estágio ficará concluído na quinta-feira após o treino agendado para as 10h30, na Cidade do Futebol (relvado 3)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário