Football Talks
Silvio Vigato operou na Juventus um
rebranding de marca com plano de crescimento revolucionário. No Football
Talks-2017 falará sobre como líder com uma indústria em constante
inovação
O italiano Silvio Vigato, co-diretor de Receita, chefe de Marca e Licenciamento e Vendas da Juventus, é um dos oradores confirmado do Football Talks-2017, congresso internacional com organização da Federação Portuguesa de Futebol, que se realizará de 22 a 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.
Vigato, que virá falar no Football Talks-2017 sobre desenvolvimento de negócio e gestão da marca, operou na Juventus um plano revolucionário de crescimento, com resultados na alavancagem da marca Juve nos últimos dois anos.
No próximo dia 22 de março, na manhã de arranque do Football Talks-2017 (durante a qual também falarão Aleksander Ceferin, presidente UEFA; Gary Stevenson, presidente MLS; Nuno Teles, Heineken USA; Paul Rawnsley, Sports Business Group Deloitte, e Leonardo Jardim, treinador AS Mónaco), Silvio Vigato desenvolverá as suas ideias sobre rebranding de marca e o seu plano revolucionário de crescimento.
Na Juventus, e após parceria com a Interbrand, liderou a construção de uma nova Identidade. Em artigo assinado em janeiro passado no “BranChannel”, Silvio Vigato expôs algumas das suas ideias sobre o tema: «A mudança na indústria do futebol é rápida e em progressiva aceleração. Começou por ser um forte hábito local, tornou-se um setor global. Dantes era apenas um evento isolado com cobertura mediática, agora é um conteúdo consumido de forma global e das maneiras mais diversas».
Nascido em Padova a 24 de julho de 1972, formou-se em Administração de Empresas na Universidade de Bolonha, antes de ter prosseguido estudos no Colorado, Estados Unidos.
Em Itália trabalhou na Ferrari, na área do marketing, gestão de marca e análise de mercado, entre 1998 e 2000 Após passagem pela agência de consultoria Landor Associates, regressou ao Grupo Ferrari-Maserati em 2002, como Gestor de Licenciamento, Chefe de Relações Internacionais, Relações Públicas e Patrocínios.
O seu currículo, que inclui ainda experiência como professor na Universidade de Bolonha, foi enriquecido entre 2006 e 2008, quando serviu como Licensing Manager para o Grupo Ferrero, experiência seguida pelas funções de Chefe de Marketing, Comunicação e Planeamento Estratégico nos Grupos Bonfiglioli e Bormioli Rocco.
O mais recente empreendimento profissional de Silvio Vigato foi o de ter sido co-fundador e Chief Marketing Officer para a ‘start-up’ Ship&Duck.
Desde 2015 é Chefe de Licenciamento e Vendas da Juventus, é também, desde 2016, Co-Diretor do Departamento de Receitas.
Já foram confirmados 28 oradores, tendo os últimos dois sido Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e Giorgio Marchetti, Secretário-Geral adjunto e Diretor de Competições da UEFA (que falará sobre o novo modelo da Champions e a distribuição de receitas pelos clubes europeus).
O leque de quase três dezenas de nomes confirmados inclui os presidentes da FIFA (Gianni Infantino), UEFA (Aleksander Ceferin), CONMEBOL (Alejandro Dominguez), Victor Montagliani (CONCACAF), David Elleray (Diretor Técnico do IFAB), Gary Stevenson (presidente da MLS), a Diretora da Divisão de Futebol Feminino da FIFA, Sarai Bareman, o técnico português do AS Monaco, líder da Ligue 1 francesa, Leonardo Jardim, entre muitos outros nomes fortes de setores chave do Futebol, como as competições, os media, a gestão, a comunicação o marketing e até áreas como o digital, os videojogos ou a deteção de apostas suspeitas.
Não perca a oportunidade de ouvir algumas das vozes mais reputadas do futebol mundial e inscreva-se aqui no Football Talks-2017.
Conheça aqui todos os oradores confirmados
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário