Football Talks
O Diretor de Marketing da Heineken USA
obteve crescimento de 500% nos quatro anos em que esteve no Brasil. Será
orador do Football Talks-2017, grande congresso internacional com marca
FPF
Nuno Teles, Diretor de Marketing da Heineken EUA, é um dos 29 oradores já confirmados do Football Talks-2017, grande congresso internacional com marca FPF, que se realiza entre 22 e 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.
Desde que foi nomeado, no início de 2014, Nuno Teles impulsionou uma estratégia de marketing própria, focando a atenção da equipa na Ciência, História e Rapidez, oferecendo criatividade de alto nível e ‘thought leadership’ na área digital em todo o portfólio da Heineken EUA, com um grande reconhecimento no setor, com especial destaque para o prémio 2014 Cannes Creative Marketer of the Year atribuído à marca Heineken.
Nuno Teles foi também nomeado para a lista da AdWeek dos 50 marketeers e comerciais mais influentes dos Estados Unidos.
Antes de ter ocupado as suas atuais funções, Teles foi o Diretor de Marketing da Heineken Brasil, tendo durante esse período de quatro anos feito a marca Heineken crescer 500% e tendo contribuído para que atingisse a quota de mercado mais elevada de entre todas as marcas importadas premium do país.
Nuno Teles iniciou a sua carreira na Unilever, tendo passado oito anos em várias funções de marketing e inovação por toda a Europa.
Teve o seu próprio negócio e assumiu o cargo de Diretor de Marketing Global do grupo Scottish & Newcastle, antes da aquisição por parte da Heineken.
Na estratégia para a Heineken USA, tem o seu foco no digital e um mantra: “Gastamos grande parte das nossas energias a tentar compreender os ‘millennials e em chegar da melhor forma a um consumidor dessa geração’”, comentou em entrevista ao “Digiday UK”, de fevereiro de 2016.
“Não vivemos na era da lealdade. Uma pesquisa da Heineken mostrou que, nos dias de hoje, os ‘millennials’ só compram a mesma marca de cerveja duas vezes por ano. O desafio é, por isso, se apostamos na frequência ou na penetração”.
A resposta viria a ser ‘penetração’. A Heineken USA testou a “Desperados”, a sua cerveja com toque de ‘tequila’, no estado norte-americano da Geórgia, fazendo duas campanhas: uma na TV, outra nos meios digitais, utilizando o Facebook como barómetro permanente. Os resultados foram eloquentes sobre como mudaram os comportamentos com os ‘millennials’: “Quando usámos a TV, o retorno foi zero. No digital, atingimos 23 por cento”.
A comunicação de Nuno Teles está marcada para a manhã de 22 de março, dia de arranque do Football Talks-2017.
Nascido em Portugal, Nuno Teles tem um MBA Executivo da IMD Business School Suíça e formou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa.
Vive em Nova Iorque com a mulher e as suas quatro filhas.
Já foram confirmados 29 oradores do Football Talks, tendo os três mais recentes sido o primeiro-ministro, António Costa (que falará na sessão de abertura, tal como o presidente da FPF, Fernando Gomes), Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e Giorgio Marchetti, Secretário-Geral adjunto e Diretor de Competições da UEFA (que falará sobre o novo modelo da Champions e a distribuição de receitas pelos clubes europeus).
O leque de quase três dezenas de nomes confirmados inclui os presidentes da FIFA (Gianni Infantino), UEFA (Aleksander Ceferin), CONMEBOL (Alejandro Dominguez), Victor Montagliani (CONCACAF), David Elleray (Diretor Técnico do IFAB), Gary Stevenson (presidente da MLS), a Diretora da Divisão de Futebol Feminino da FIFA, Sarai Bareman, o técnico português do AS Monaco, líder da Ligue 1 francesa, Leonardo Jardim, entre muitos outros nomes fortes de setores chave do Futebol, como as competições, os media, a gestão, a comunicação o marketing e até áreas como o digital, os videojogos ou a deteção de apostas suspeitas.
Não perca a oportunidade de ouvir algumas das vozes mais reputadas do futebol mundial e inscreve-se aqui no Football Talks-2017.
Conheça aqui todos os oradores confirmados
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário