Seleção Sub-16
Depois da conquista do Torneio de
Montaigu, o jovem centrocampista não esconde a ambição de voltar a
festejar, embora garanta que o mais importante é o crescimento da equipa
portuguesa
Em vésperas do arranque do Torneio Desenvolvimento da UEFA, a Seleção Nacional sub-16 treinou, esta quinta-feira, em Fornos de Algodres, na Guarda, sob a orientação de Rui Bento, Treinador Nacional.
A Equipa das Quinas vai iniciar a prova internacional já esta sexta-feira , frente à Suécia, às 17h00, no Estádio Municipal de Seia. O próximo encontro é diante da Turquia, no dia 7 de maio, também às 17h00, em jogo agendado para o Estádio Municipal de Farvão, Gouveia. A derradeira partida é frente à Rússia, dia 9 de maio, às 11h00, no Estádio Municipal de Seia.
Em declarações ao fpf.pt, Rodrigo Valente refere que esta prova internacional será benéfica para o crescimento da equipa e salienta o empenho de todos os jogadores neste estágio de preparação: "Temos um grupo muito unido, estamos todos a trabalhar para a vitória e temos treinado no máximo. O nosso principal objetivo é conquistar o torneio. Esta prova será muito positiva para o nosso crescimento. O que nos queremos é enfrentar as melhores equipas e este torneio vem nesse seguimento. Para continuarmos a nossa evolução temos de jogar frente a equipas que nos obriguem a estar num nível elevado", realça.
O jovem centrocampista, que já conta com 8 internacionalizações pelos sub-16, destaca a evolução da equipa desde a conquista no Torneio de Montaigu, onde os portugueses superaram a França na final: "Depois da vitória em Montaigu, a equipa ficou mais confiante, ainda mais dedicada e unida. Foi um momento inesquecível para todos. A partir desse momento, sentimos que podemos ganhar qualquer torneio e trabalhamos nesse sentido", sublinhou.
Rodrigo Valente, médio de 16 anos que pertence aos quadros do FC Porto, recordou o seu percurso nos escalões jovens da Seleção Nacional e destaca a confiança que sente ao vestir a camisola de Portugal: "Tenho vindo a marcar presença em todas as convocatórias. Acho que tenho evoluído cada vez mais enquanto jogador e sinto que tenho mais confiança nas minhas qualidades. Só o facto de estar na Seleção Nacional já um motivo de confiança e orgulho para mim. Procuro estar sempre concentrado e estou cada vez mais focado nos meus objetivos", concluiu, antes de confessar a admiração por João Moutinho, a sua grande referência.
Confira aqui o mapa de internacionalizações dos convocados
Consulte aqui o calendário completo de jogos do torneio
Programa da Seleção Nacional:
05-05-2017 sexta-feira 17h00: Jogo - Portugal vs Suécia - Estádio Municipal de Seia
06-05-2017 sábado 16h30: Treino - Fornos Algodres
07-05-2017 domingo 17h00: Jogo Portugal vs.Turquia- Estádio Municipal Farvão, Gouveia
08-05-2017 segunda-feira 16h30: Treino - Celorico da Beira
09-05-2017 terça-feira 11h00:Jogo Portugal vs. Rússia - Estádio Municipal de Seia
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário