sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Amealhar no outono...
Uma jornada cheia de golos no arranque do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja. Um regresso da competição marcado pelo adiamento do jogo entre o Vasco da Gama e o Almodôvar.
Texto e foto Firmino Paixão
Marcaram-se 26 golos, média superior a quatro tentos por cada um dos seis jogos que deram forma à jornada inaugural. Quatro vitórias fora de casa, em que a mais surpreendente terá sido o triunfo do Odemirense em Serpa, e duas vitórias caseiras, numa ronda em que só o Despertar e o Piense ficaram com o marcador em branco. O Aljustrelense goleou o Despertar no seu próprio reduto, o Milfontes recebeu o Piense e construiu o resultado mais volumoso da jornada, o Penedo Gordo confirmou as suas credenciais com uma vitória folgada em Vila Nova de São Bento e o Odemirense foi ao reduto do Serpa arrancar a sua primeira vitória, numa partida em que o desfecho foi sempre imprevisível. Os locais estiveram a perder por duas bolas, chegaram ao empate mas, na ânsia de darem a volta ao resultado, acabaram por sofrer mais dois golos. Já o Guadiana, com deslocação difícil ao terreno do São Teotónio, acabou por vencer tangencialmente a arrecadar os três pontos, à semelhança dos B do castrense, que derrotaram o Cabeça Gorda. No dia 5 de outubro a ronda ficará completa com a disputa do jogo entre o Vasco da Gama e o Desportivo de Almodôvar.
Entretanto, no próximo domingo, joga-se a segunda jornada, com a partida entre o Penedo Gordo e o Milfontes em cabeça de cartaz, sendo certo que se disputarão outros jogos igualmente importantes nesta fase inicial da temporada onde se pretende confirmar, ou retificar, aquilo que foi o sucesso, ou insucesso, da ronda de abertura. Fica, para já, essa nota de a maioria dos treinadores estreantes, uns no clube, outros na competição, ter ganho os respetivos jogos, Carlos Guerreiro (Aljustrelense), Nelinho (Guadiana) e Mike Guerreiro (Odemirense), feito que só não foi alcançado por Jorge Palma “Martelo”, estreante no banco do Serpa.
Taça de Honra da 2.ª Divisão Os clubes do escalão secundário regressaram, também, à atividade. Disputou-se a primeira jornada da Taça de Honra, competição que serve de apuro à melhor forma das equipas, antes de enfrentarem o campeonato, esse sim, a maratona onde tudo se jogará no acesso à segunda fase e à eventual subida de divisão. São Marcos e Santaclarense assumiram o comando das respetivas séries, naturalmente, em igualdade de pontos com os outros emblemas vencedores desta primeira jornada. Destaque para as vitórias do Negrilhos e do Pereirense, ambas fora de casa, e para o empate do Panoias no recinto de um potencial candidato. Candidato mesmo é o São Marcos, que venceu o Desportivo de Beja, numa tarde em que também o São Domingos se apresentou com uma vitória sobre o Amarelejense. Mas estes são os primeiros pontos ganhos e perdidos numa competição de regularidade que ainda agora começou. Contudo, é fundamental amealhar no outono, para sobreviver no inverno.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário