Seleção A
O Selecionador Nacional mostra-se
otimista para os dois últimos jogos da fase de qualificação europeia
para o Mundial-2018.
Após a divulgação da convocatória para os jogos frente a Andorra e Suíça, o Selecionador Nacional Fernando Santos falou com clareza sobre o principal critério das suas escolhas: "Vamos ter uma dupa jornada importantíssma, decisiva. Vamos disputar uma meia-final em Andorra e uma final aqui [em Portugal]. Escolhemos jogadores que nos dão máximas garantias nestes dois jogos para a equipa se apresentar na sua melhor forma nestes 180 minutos. Este é o critério fundamental destas opçoes", salientou.
O técnico da principal Equipa das Quinas confessou que não espera facilidades no primeiro jogo desta dupla jornada, em Andorra: "O histórico com Andorra não conta. As equipas eram diferentes e agora temos de pensar nesta fase de apuramento. Não fomos ver jogos do passado, fomos ver jogos recentes de Andorra no seu terreno. Será um jogo complicado, num campo pequeno - não é uma desculpa, apenas uma constatação - mas acho que Portugal vai ganhar porque tem de jogar a final que vem a seguir. Andorra foi sempre uma equipa perigosa e ganhou à Hungria. Perdeu com a Suiça por 2-1 e criou-ljes muitas dificuldades, temos de estar focados como se fosse uma final. Quem estiver nesse jogo não pode pensar no jogo com a Suiça", concluiu.
Portugal defronta Andorra no dia 7 de outubro, fora de casa, e recebe a Suíça no dia 10. Ambos os jogos estão marcados para as 19h45.
CLIQUE AQUI para consultar o dossiê de imprensa
Veja o MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES dos convocados
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário