Seleção Sub-17
O guardião da Equipa das Quinas assume a
ambição do grupo de trabalho para a final da Syrenka Cup.
A Seleção Nacional sub-17 entrou muito bem na nova época e joga amanhã a final da Syrenka Cup, um torneio que decorre na Polónia com a participação de oito seleções sub-17.
As duas vitórias que Portugal já soma (3-2 frente à Noruega e 3-0 diante da Roménia) permitem à Equipa das Quinas discutir o troféu no jogo decisivo frente à seleção do país-anfitrião (Polónia) e o guarda-redes João Monteiro assume a vontade de toda a comitiva nacional: "Temos tido uma participação muito positiva e agora queremos ganhar. Estarmos nos jogos decisivos dá-nos mais confiança para encararmos todos os desafios e é a partir dessa base que fortalecemos a nossa união. Estas experiências ajudam-nos a estar mais preparados para atingir o objetivo de estarmos no Campeonato da Europa de 2018", referiu.
A final da Syrekna Cup, marcada para este sábado, 2 de setembro, em Kolobrzeg (18h00 locais, menos uma em Portugal continental) é encarada com todo o rigor pela Equipa das Quinas: "Esperamos uma equipa da Polónia muito forte. Ganhou 4-1 à Bélgica e só isso já é uma demonstração de competência. Eles vão certamente criar-nos grandes adversidades e isso será bom para nós, vai fazer-nos crescer ainda mais", salientou.
Olhando para o desempenho da equipa orientada por Rui Bento de uma forma mais global, João Monteiro nota sinais de evolução positivos: "Do primeiro para o segundo jogo demonstrámos mais capacidade para ter e circular a bola, para dominar melhor o jogo. Para além disso, num torneio como este não podemos ter deslizes, só avançamos se ganharmos. Isso coloca-nos com uma pressão maior e é sempre positivo", concluiu.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário