Seleção Sub-21
A Seleção Nacional sub-21 entrou na reta
final de preparação para o encontro, em Chaves, frente ao País de
Gales. Renato Sanches quer retribuir apoio flaviense com bom futebol.
A Equipa das Quinas continuou, este sábado, na Cidade do Futebol, a preparação para o encontro frente ao País de Gales, a disputar, na próxima terça-feira, pelas 19h15 no Estádio Municipal de Chaves.
Todos os jogadores convocados estiveram disponíveis às ordens de Rui Jorge. Recorde-se que a partida frente aos galeses será a estreia portuguesa na qualificação para o Euro 2019.
O adversário da próxima semana realizou, esta sexta-feira, o seu primeiro encontro oficial, vencendo a Suíça por concludentes 3-0. Também ontem a Roménia venceu, fora de portas, a Bósnia Herzgovina por 1-3, somando a sua segunda vitória e liderando à condição o Grupo 8 de qualificação
Em declarações à comunicação social, Renato Sanches, fez o balanço do estágio que decorre até amanhã na Cidade do Futebol: "Ja convivi com muitos destes jogadores nas seleções mais jovens e considero que este é um período natural de adaptação. Da experiência que tenho de jogar com os meus colegas ou até contra eles a nível de clubes, penso que temos uma boa equipa e que todos os jogadores estão a adaptar-se bem a este espaço de seleção. Tem sido muito tranquilo para todos", referiu.
Em relação ao encontro frente ao País de Gales, o médio demonstrou confiança nas capacidades da equipa portuguesa: "Como o meu colega Ferro referiu, ainda não vimos o nosso adversário, mas certamente que o Mister Rui Jorge nos vai preparar. Estamos tranquilos porque confiamos nos nossos jogadores e na nossa equipa técnica", explicou.
O médio também espera enchente em Chaves: "Claro que esperamos pelo apoio do nosso povo português. Ele torna-nos mais fortes, dá-nos mais entusiasmo e vontade. É muito importante contar com o seu apoio. Esperamos ter uma boa casa, fazer um bom jogo e representar bem o nosso País, adiantou.
O jogador fez igualmente o balanço individual dos eu regresso à Seleção Nacional sub-21: "Tem sido muito natural. Nâo há desilusões ou o que seja. Este espaço serve para trabalharmos cada vez mais e também para chegarmos à Seleção AA. Eu já passei por lá e acho que qualquer um de nós quer lá voltar ou pisar aquele espaço. É um espaço muito agradável para todos os jogadores e exatamente por eu ter a idade para jogar neste escalão não sinto qualquer problema. Claro que também penso em disputar o Mundial 2018. Todos os jogadores pensam alto e não tenho problema em assumir que eu também. O problema é que pensar alto todos pensam mas poucos vão conseguir lá chegar. O trabalho onde eu estou é que conta", disse.
Referindo-se ao ambiente no seio da seleção e aos elogios que jogadores mais experientes têm recebido dos seus colegas, Renato Sanches sublinhou a a união do grupo : "Claro que fico contente por os meus colegas oferecerem essas palavras sobre mim. Também porque me considero um colega tranquilo, que fala com todos, que não deixa ninguém de parte e que brinca com todos. Acho que quer eu, quer o Rúben (Neves) ou o Gonçalo (Guedes), às vezes podemos ser exemplos mas qualquer um deles também poderá ser assim no futuro", terminou
AGENDA
A Seleção Nacional sub-21 volta a treinar na Cidade do Futebol este domingo da parte da manhã. O treino a realizar na Cidade do Futebol será fechado à comunicação social.
Após o treino matinal, a Seleção Nacional sub-21 viaja para Chaves.
Para estas primeira partida de qualificação foram chamados 23 jogadores.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)
Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Ruben Dias (SL Benfica), Ferro (SL Benfica), Luís Mata (FC Porto) e Pedro Amaral (SL Benfica).
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), André Horta (SL Benfica), Xadas (SC Braga), Renato Sanches (Swansea); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP) e Gil Dias (AC Fiorentina).
Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Gonçalo Guedes (Paris Saint Germain).
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Acreditação media
O processo de acreditação media decorre até o próximo dia 1 de setembro. Clique aqui para saber mais.
Campeonato da Europa 2019
Na fase de qualificação do Europeu 2019 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.
Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino.
Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.
Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:
Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário