
Futebol Fem. - Seleção A
O Selecionador Nacional lembrou que a
Equipa das Quinas sofreu o golo provavelmente no único deslize que
cometeu durante todo o jogo. A avançada mostra-se confiante para as
próximas partidas.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional feminina perdeu, esta terça-feira, em Penafiel, frente à Bélgica pela margem mínima, no encontro que simbolizou o arranque português no apuramento para o Mundial'2019.
Francisco Neto, Selecionador Nacional, lembrou que o único golo da partida surgiu no seguimento de um dos poucos erros da formação portuguesa, sublinhando ainda o crescimento evidenciado pelas jogadoras lusas nestes últimos tempos: "A atitude, o empenho, ambição de ganhar e uma atitude positiva perante o jogo é algo que nos caracteriza, e este jogo não foi exceção. O crescimento destas jogadoras tem sido fantástico. De jogo para jogo estão cada vez mais confortáveis a disputar estas partidas de grande tensão. Provavelmente no único erro que cometemos durante o jogo todo, acabámos por sofrer. As bolas paradas é algo que temos de corrigir", assegurou.
Questionado sobre a onda de apoio que se fez sentir em Penafiel, o Selecionador Nacional mostrou-se muito satisfeito: "O apoio que tivemos cá foi muito positivo e as jogadoras sentiram isso. O público empurrou a equipa para a frente, sobretudo depois de termos sofrido o golo. Foi uma segunda parte positiva em termos de querer, mas sem o discernimento nem o critério que gostaríamos de ter evidenciado no último terço do terreno", acrescentou.
Jéssica Silva, que foi lançada no jogo aos 59', lamentou a derrota, mas apontou a necessidade da equipa se reerguer tendo em conta as próximas partidas: "Queríamos muito ter vencido o jogo. Infelizmente começámos esta qualificação com uma derrota, o que não é, de todo, positivo para nós. Agora há que levantar a cabeça, reerguemo-nos e corrigir aquilo que correu menos bem. Para o próximo mês temos já dois jogos para vencer. Tivemos a infelicidade de sofrer um golo de bola parada, que resulta num deslize da nossa parte. São coisas que acontecem e vamos corrigir estas situações, de certeza", referiu.
A internacional portuguesa ainda sublinhou a ambição de estar no Mundial: "Agora tenho a felicidade de estar aqui com este grupo forte para tentarmos a qualificação para o Mundial. É um sonho para mim e para qualquer jogadora da Seleção Nacional. Estamos aqui para lutar por isso e acredito profundamente que iremos lá estar", assinalou.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário