Seleção A
O central português lembrou a
importância da conquista dos três pontos na deslocação a Andorra e
referiu que a qualidade dos jogadores lusos fará a diferença.
A poucos dias do encontro com Andorra, a contar para a qualificação o Mundial'2018, a Seleção Nacional voltou, esta quarta-feira, a treinar na Cidade do Futebol sob a orientação de Fernando Santos.
José Fonte, que conta com 26 internacionalizações pela Equipa das Quinas, compareceu em conferência de imprensa e apontou as eventuais chaves do sucesso da formação portuguesa: "Todos os jogos que Andorra fez em casa foram complicados para as equipas que lá foram. Temos que atingir o nível deles em termos de entrega, agressividade, sacrifício. Se fizermos isso, a qualidade que temos depois resolve o resto. Vai ser muito difícil também pelo relvado artificial. Temos mais qualidades do que eles, mas não vai ser fácil", admitiu.
Questionado sobre a proximidade das grandes decisões, o central luso, que alinha no West Ham, colocou todo o foco na partida de Andorra: "Estamos habituados a este tipo de pressão. Portugal joga sempre para ganhar e tem de ganhar. Não podemos meter a carroça à frente dos bois. Queremos encarar o jogo com a Suíça, mas antes temos que ganhar a Andorra", acrescentou.
Relativamente aos jogadores que estão perto da suspensão, Fonte foi muito claro: "Temos de jogar sempre de acordo com os nossos princípios. Não podemos pensar em amarelos ou tirar o pé. Isso é impossível. Temos é que ter a noção de não ver um amarelo estúpido. Isso sim. É importante não reagir e ter atitudes que levem a um amarelo estúpido", finalizou.
CLIQUE AQUI para consultar o dossiê de imprensa
Veja o MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES dos jogadores convocados
Confira aqui a fotogaleria da "Operação Andorra"
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário