quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Portugal integra Divisão A da Liga das Nações da UEFA

Seleção A
O alinhamento da fase de grupos será conhecido a 24 de janeiro, num sorteio em Lausanne, Suíça. A competição irá ter início em setembro de 2018.
A UEFA divulgou, esta quarta-feira, o alinhamento e o formato da Liga das Nações, prova que irá arrancar no início de setembro de 2018, após a realização do Campeonato do Mundo da Rússia.
A Seleção Nacional integra a Divisão A da competição, juntamente com Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polónia, Islândia, Croácia e Holanda. A organização que tutela o futebol europeu explicou ainda que as equipas serão divididas em quatro grupos de três equipas, com os vencedores de cada um desses grupos a seguirem posteriormene para a fase final da Liga das Nações, composta por meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final, agendada para junho de 2019.
Os quartos classificados dos grupos serão relegados à Divisão B para a edição de 2020. As quatro formações mais bem classificadas não apuradas para o Euro2020 disputarão em março desse ano um play-off para lutar por uma vaga na fase final.
A fase de grupos da Liga das Nações ficará definida a 24 de janeiro, num sorteio marcado para Lausanne, na Suíça, com a primeira jornada a arrancar entre 6 e 8 de setembro, sendo concluída entre 18 e 20 de novembro de 2018.
O organizador da fase final será anunciado em dezembro de 2018, sendo um dos quatro países finalistas.
Eis o restante alinhamento: Liga B:  Áustria, País de Gales, Rússia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, República da Irlanda, Bósnia e Herzegovina, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Checa, Turquia, Liga C: figuram a Hungria, Roménia, Escócia, Eslovénia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estónia e Lituânia. Liga D: Azerbaijão, Macedónia, Bielorrússia, Geórgia, Arménia, Letónia, Ilhas Faroé, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldávia, Liechtenstein, Malta, Andorra, Kosovo, São Marino e Gibraltar 
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário