segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Rúben Neves: "Vamos entrar para ganhar"

Seleção Sub-21
A Seleção Nacional sub-21 treinou esta tarde na Cidade de Futebol antes da partida, domingo, para a Bósnia. Rúben Neves confiante na qualidade do grupo.
Portugal continuou, este sábado, a preparação para o encontro de qualificação para o Euro 2019 frente à Bósnia-Herzegovina, a disputar no próximo dia 10, em Zenica. 
Com todo o plantel disponível, Rui Jorge orientou, na Cidade do Futebol, a penúltima sessão de treino antes da partida para a Bósnia-Herzegovina.
Ainda antes do voo para Sarajevo, via Viena, com saída marcada para este domingo, às 13h00, no Aeroporto de Lisboa, a Seleção Nacional tem marcada uma sessão de treinos na Cidade do Futebol.  
Em declarações à imprensa, Rúben Neves, elogiou o grupo à disposição de Rui Jorge: "Ainda estamos apenas focados em nós próprios. A seu tempo saberemos detalhes sobre a Bósnia. Sabemos o que temos a fazer, o futebol que temos de praticar e, como sempre, vamos entrar neste jogo para ganhar", afirmou.
O médio do Wolverhampton mostrou igualmente confiança numa vitória lusa: "Quando se chega a este nível temos que estar preparados para tudo. Jogando o nosso futebol acredito que vamos conseguir o nosso objetivo", sublinhou.
Um dos mais experientes do lote de convocados também se referiu à mudança de gerações nos sub-21: "Claro que não há grandes diferenças para as anteriores. Felizmente Portugal tem uma vantagem, que é ter um vasto leque de jogadores de grande qualidade que possam estar neste espaço e acredito que qualquer um que venha dá o seu melhor pelo grupo. A qualidade mantém-se e a atitude igualmente", disse.
Em dia de jogo decisivo da Seleção Nacional AA, o jogador expressou igualmente os votos de felicidades para a equipa principal:  "Espero que dêm tudo, como dão sempre. Acho que os portugueses devem estar orgulhosos e podem esperar o melhor porque sabemos que eles dão sempre tudo pela equipa e por todos os portugueses. Acredito que consigam trazer mais uma vitória.", adiantou.  
AGENDA
A Seleção Nacional sub-21 volta a treinar na Cidade do Futebol este domingo de manhã. A sessão de treinos é fechada aos órgãos de comunicação social.
Roménia volta a vencer
Recorde-se que este é o segundo encontro de Portugal na qualificação para o Euro 2019.  No passado mês de setembro, a Equipa das Quinas venceu, em Chaves, o País de Gales por 2-0, e ocupa, com menos três jogos disputados que a maioria das equipas, o quinto lugar da tabela na corrida pela presença em Itália.  
Recorde-se que, esta sexta-feira, a Roménia, líder isolada da classificação, foi à Suíça vencer por 2-0. Igualmente ontem o País de Gales venceu o Liechtenstein por 1-3. 
Neste momento a clasisficação está ordenada da seguinte maneira:
1-Roménia:          4 jogos 10 pontos
2-País de Gales:  3 jogos  6 pontos
3-Suiça                 4 jogos 4 pontos
4-Bósnia               3 jogos 3 pontos
5-Portugal             1 jogo   3 pontos
6-Liechtenstein       3 jogos 0 pontos

Para esta partida de qualificação foram chamados 23 jogadores. Portugal estagia na Cidade do Futebol, entre os próximos dias 02 e 08 de outubro, partindo nesse dia para Zenica, onde o encontro se realizará. 
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)
Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (SL Benfica), Francisco Ferreira (SL Benfica), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave FC).
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (SC Braga), Pedro Rodrigues (Estoril-Praia); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (SL Benfica) e Gil Dias (AC Fiorentina).  
Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Heriberto Tavares (SL Benfica), Diogo Gonçalves (SL Benfica).
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção
Euro 2019
Na fase de qualificação do Europeu de Itália 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.
Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 
Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.
Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:
Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário