Seleção Sub-17
O jovem central mostra-se muito
satisfeito por estar de regresso à Equipa das Quinas. Manuel Mané (FC
Porto) substitui Gonçalo Gomes (Benfica) na lista de convocados.
A Seleção Nacional sub-17 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação. A formação portuguesa concentrou-se na Cidade do Futebol, realizando posteriormente um treino sob a orientação de Rui Bento.
Um dos centrais convocados pelo Treinador Nacional é Levi Faustino, de 16 anos. O jovem defesa, que já soma 3 internacionalizações pelos sub-17, mostrou-se satisfeito por voltar à Cidade do Futebol: "É um muito bom estar de regresso à Seleção Nacional. É sempre um orgulho ter a oportunidade de representar o meu país, sobretudo partilhando o balneário com estes excelentes colegas", realçou.
Estes trabalhos da Equipa das Quinas contemplam cinco treinos na Cidade do Futebol. Levi Faustino considera que o mais importante nestes dias é absorver o máximo de informação da equipa técnica: "Como se trata de um estágio curto, tentaremos assimilar da melhor forma as ideias do mister. Procuramos esforçarmo-nos sempre ao máximo para termos o melhor rendimento possível. Toda a gente tem de trabalhar e dar o seu melhor contributo à equipa. Caso contrário, não temos hipótese de estar aqui", sublinhou.
Relativamente à Ronda de Elite, onde Portugal enfrentará a Finlândia, Suíça e Eslováquia, o central acredita que a Equipa das Quinas tem boas possibilidades: "Se fizermos o nosso trabalho e formos humildes, acho que temos boas hipóteses de ter sucesso na Ronda de Elite e de garantir a presença na fase final do Euro", assegurou.
Para finalizar, Levi Faustino confessou que a sua agitação esteve na origem da sua aventura pelo futebol: "Comecei a jogar com 6 anos. Em casa era um miúdo muito irrequieto e por isso os meus pais decidiram meter-me no futebol. Foi a partir daí que comecei a minha caminhada. É preciso ter muita energia no futebol hoje em dia, já que existe muita intensidade e dinâmica em campo", concluiu.
Alteração na convocatória
Manuel Mané (FC Porto) foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional, substituindo Gonçalo Gomes (Benfica) que deixou o estágio de preparação por um impedimento físico. O estreante vai assim incorporar o grupo e já estará às ordens da equipa técnica nesta terça-feira.
Eis o programa da Seleção: 09 de janeiro de 2018 (terça-feira)
10h00: Treino - Cidade do Futebol 17h00: Treino - Cidade do Futebol
10 de janeiro de 2018 (terça-feira)
10h00: Treino - Cidade do Futebol 16h30: Treino - Cidade do Futebol
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário