terça-feira, 6 de março de 2018

Holanda e Suécia na final

Algarve Cup 2018
A luta pelo troféu está agendada para quarta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal. Confira o emparelhamento do último dia da Algarve Cup.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
Dia de emoções fortes na Algarve Cup. A última jornada da fase de grupos prova disputou-se esta segunda-feira em quatro recintos algarvios (Parchal, Lagos, Algarve e Albufeira), definindo o emparelhamento para a fase final da competição, a disputar na quarta-feira.
Destaque para a Holanda e Suécia, que garantiram a presença na final da competição como os dois primeiros classificados com melhor desempenho de todos os grupos. A luta pelo troféu está agendada para quarta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal. A laranja mecânica estreia-se em finais (a melhor classificação havia sido a quinta posição, por duas vezes), enquanto as suecas voltam a ter possibilidade de conquistar o troféu, depois das vitórias em 1995, 2001 e 2009)
Nota ainda para o facto de Portugal ir discutir o último lugar do pódio com a Austrália, num encontro que se irá realizar em Albufeira (15h00).
De acordo com o regulamento da prova, confira o emparelhamento das equipas para o derradeiro dia da Algarve Cup.
Quarta-feira, 7 de março:
Final: Holanda - Suécia (Parchal, 18h30) 3.º/4.º lugar: Austrália - Portugal (Albufeira, 15h00) 5.º/6.º lugar: Canadá - Japão (Parchal, 14h55) 7.º/8.º lugar: Rep. Coreia - Noruega (Albufeira, 18h30) 9.º/10.º lugar: Islândia - Dinamarca (Vila Real Santo António, 18h30) 11.º/12.º lugar: China - Rússia (Vila Real Santo António, 14h00)
Confira aqui o rescaldo da 3.ª jornada:
Grupo A
Vitória lusa frente à Noruega

Portugal jogou bem, arriscou e venceu de forma autoritária (2-0) a Noruega, 14.ª classificada no Ranking mundial da FIFA. Cláudia Neto, no seguimento de um livre direto, inaugurou o marcador, com Diana Silva a fechar o triunfo com um tento aos 49'. Esta vitória não foi suficiente para carimbar o 1.º lugar, sendo que as portuguesas vão lutar pelo terceiro lugar com a Austrália.

Australianas garantem primeiro lugar
A equipa australiana lutava com Porugal pela liderança do grupo e uma possível presença na final. As "Matildas", que somavam uma vitória e um empate, conseguiram ter ascendente na partida e chegaram ao golo aos 52', com um tento de Chloe Logarzo. Ainda a precisar de mais um golo para passar ao primeiro lugar, as australianas carregaram e aumentaram a vantagem por intermédio de Samantha Kerr (90'). Mesmo com este triunfo, as australianas não conseguiram ser um dos dois melhores primeiros classificados e vão lutar com Portugal pelo 3.º lugar.

Grupo B
Superioridade do Canadá

Ainda com legítimas possibilidades de alcançar o primeiro lugar, Canadá e Coreia do Sul enfrentaram-se em Lagos. A formação canadiana superiorizou-se e bateu as asiáticas com um vitória por 3-0. Christine Sinclair fez o 1-0 aos 24', aumentando a vantagem na segunda metade do encontro, com tentos de Jessie Fleming (73') e novamente de Sinclair (79'). As canadianas terminaram no 2.º lugar, com 6 pontos.

Nórdicas garantem final
A Suécia entrou em campo frente à Rússia com a plena intenção de vencer de forma categórica. E foi mesmo isso que aconteceu, com um triunfo por 3-0.. Fridolina Rolfö esteve inspiradíssima e anotou um assinalável hat-trick (31', 51' e 61'), fundamental para as nórdicas se apurarem para a final, onde vão defrontar a Holanda.

Grupo C
Nulo não foi penalizador

A Holanda, já com o primeiro lugar do agrupamente garantido, tinha apenas de não comprometer, tendo em conta a vantagem que tinha na diferença de golos (9-4). As campeãs europeias fizeram várias alterações e causaram mais perigo, sobretudo através das iniciativas de Lieke Martens. No entanto, apesar das muitas oportunidades de golo, a laranja mecânica não conseguir fazer balançar as redes. A presença na final ficou assegurada pela vantagem nos golos marcados.

Nipónicas mais fortes
Já sem possibilidade de chegarem à final, japonesas e dinamarquesas protagonizaram um jogo equilibrado, algo cerrado pela luta tática. Com muitas chances para ambos os lados, as respetivas guardiãs foram negando todas as iniciativas. Aos 82', Yui Hasegawa aproveitou uma bola perdida na área holandesa para materializar o 1-0. Perto do final, Mana Iwabuchi, de penálti, carimbou o triunfo.

Consulte o Media Guide da Algarve Cup
Veja as melhores imagens da prova
Veja aqui todos os registos e classificações.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário