domingo, 27 de maio de 2018

Quaresma: "São jogos importantes para ganhar confiança"

Seleção A
Jogador português espera muito público a apoiar a Seleção Nacional no jogo de Braga frente à TunísiaPara ver e ouvir no site dafpf.pt
Confira as melhores imagens da Operação Mundial
A Seleção Nacional está empenhada em fazer boa figura no Campeonato do Mundo da Rússia. Mas antes de lá chegar vai realizar ainda três encontros de preparação, o primeiro dos quais já esta segunda-feira, em Braga, diante da Tunísia.
Ricardo Quaresma espera que Portugal dê uma boa resposta nesta partida, ao mesmo tempo que deseja muitos adeptos nas bancadas a apoiar: Podem esperar de nós o que sempre fizemos. Trabalhar, saber sofrer, saber controlar as emoções, porque o Mundial está a chegar e temos de começar a preparar-nos bem psicologicamente e fisicamente também. Estes jogos são importantes para podermos ganhar confiança e chegar ao Mundial da melhor forma possível. Espero que as pessoas nos apoiem, com estádio cheio e connosco a fazer o nosso trabalho, para que todos possam sair felizes. E isso só com uma boa exibição e uma boa vitória".
O experiente jogador português aborda ainda a questão do favoritismo no Mundial, e recusa que Portugal esteja no lote: "Não. Acho que não. Temos uma grande Seleção, com jogadores jovens e outros bastantes experientes. Mas temos de ter os pés bem assentes. Temos de dar tudo pelo país e pela Seleção. Para chegar a uma final temos de trabalhar muito e pensar primeiro na fase de grupos. Há que pensar jogo a jogo e não já no caneco, porque até lá ainda temos um caminho bastante longo para percorrer".
Para realizar um bom percurso na Rússia, Quaresma explica que é importante começar bem a prova: "Temos de pensar no primeiro jogo e esse é importante numa grande competição. Ainda para mais com a Espanha. Essa para mim é das seleções que tem a obrigação de chegar à final, por tudo o que já tem vindo a fazer. Nós estamos prontos a dar tudo o que temos".
O facto do núcleo duro da Seleção continuar à disposição de Fernando Santos, após o sucesso no Europeu de 2016, é igualmente destacado por Ricardo Quaresma: "Ajuda, porque no Europeu foi isso que nos levou ao sucesso. Foi o grupo e a entreajuda, porque tivemos fases complicadas. Foi a união que nos levou ao sucesso. Quem vem para este grupo é bem recebido e sente-se à vontade para dar o que tem. Eu vou desfrutar ao máximo do Mundial e dar o melhor para ajudar a Seleção. E sempre pronto para ajudar os mais jovens. Passei por isso e gostei que os mais velhos me ajudassem. Passo para eles tudo o que aprendi e depois, com a qualidade que têm, eles fazem o resto. Sempre que precisarem de mim eu estou lá. Temos jogadores com qualidade e talento que fazem a diferença dentro de campo. Mas o mais importante é a união entre todos. É como uma família: se um estiver mal, os outros vão correr por ele e tentar ajudar a alcançar os nossos objetivos".
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário