quarta-feira, 25 de julho de 2018

Tudo a postos para Ucrânia

Seleção Sub-19
Seleção Nacional sub-19 realizou último treino antes da meia-final do Euro 2018 frente à Ucrânia. Miguel Luís promete a mesma "mentalidade" de Portugal.
A Seleção Nacional sub-19 realizou, esta quarta-feira, em Vaasa, o derradeiro treino de preparação para o encontro com a Ucrânia, a realizar esta quinta-feira, às 13h00, no Estádio Vaasa.
Hélio Sousa contou com a presença dos vinte convocados num treino onde José Gomes,  lesionado no último encontro frente à Finlândia, realizou trabalho condicionado.
Portugal recorde-se joga esta quinta-feira a possibilidade de estar na quarta final da sua história no escalão de sub-19. A Ucrânia, primeiro classificado do Grupo B, fez o primeiro torneio de qualificação, a Ronda de Elite e a fase de grupos do Euro 2018 com sete vitórias e dois empates em nove jogos. O próximo adversário de Portugal, sublinhe-se, afastou o atual detentor do título, a Inglaterra da fase decisiva da competição.  
Em declarações aos várioa órgãos de comunicação social presentes na sessão, Miguel Luís fez a antevisão da partida: "Podemos esperar de Portugal a mesma atitude dos outros três jogos. Nesta competição os jogos não são todos a eliminar, como será esta meia-final, mas sabemos que, mesmo na primera fase, qualquer derrota teria tornado mais difícil a nossa missão. Com a Finlândia, no último jogo, também sabíamos que se perdessemos teríamos grandes complicações no apuramento. Temos de encarar este jogo a eliminar com a mesma mentalidade", disse.
O médio da equipa lusa que já marcou dois golos neste Euro 2018, também explicou o momento de forma da equipa lusa: "Tivemos três dias de descanso e por isso acho que já estamos bem fisicamente. De qualquer forma, o querer e a nossa vontade de estar na final supera qualquer mazela que algum jogador possa ter", explicou. 
O internacional português também não poupou elogios ao adversário desta quinta-feira: "Em termos teóricos é mesmo a equipa mais difícil que podíamos apanhar uma vez que ganhou o outro grupo.Ganhou à França e à Turquia e empatou com a Inglaterra. Tem jogadores de muita qualidade e vamos ter de dar o nosso melhor para passarmos à final. Os atacantes da Ucrânia são os jogadores da equipa com mais capacidade individual mas também têm uma defesa muito boa e um meio-campo sólido. Globalmente são muito complicados de defrontar", garantiu. 
Miguel Luís também prefere mantrer os pés bem assentes no chão e não pensar na possilidade de Portugal repetir a final do ano passado: "Preferimos não sonhar. Estamos só concentrados na meia-final. Sabemos que estamos perto mas não estamos lá", finalizou. 
Consulte aqui o Media Guide do Campeonato da Europa da Finlândia.
Convocados
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário