Com uma carreira de mais de 25 anos ligada ao associativismo, Eugénia Monteiro assumiu a Presidência do Clube de Futebol Guadiana, sucedendo a António Adanjo, já antes tinha ocupado função semelhante no Clube Náutico de Mértola.
guadiana de Mértola.jpg
A nova presidente revelou que sempre esteve ligada à vida associativa, tendo sido nos últimos anos tesoureira do clube. Pessoalmente não tinha ainda este ano objectivo de avançar para presidência, mas em face de alguma insistência dos anteriores colegas de direcção, e para que os projectos que estão em vigor continuassem resolveu aceitar o desafio.
Os próximos dois anos terão certamente muito trabalho e muita contenção financeira, devido à conjuntura, mas em Mértola a postura é diferente pois trabalha-se com a prata da casa e isso é bastante bom. As prioridades passam pelo futebol sénior e pelas  camadas jovens que têm vindo a aumentar o número de atletas mas também o BTT e o Trail serão prioridades.
O Clube de Futebol Guadiana de Mértola vai também continuar com algumas parcerias que tem, tendo em vista o desenvolvimento da vila e do concelho, porque salienta o principal é trabalhar em prol das pessoas.
Fonte:  https://gazetadodesporto.wordpress.com/