Miguel toreins
O inicio de época menos positivo, no campeonato nacional de seniores da segunda divisão do andebol português,  levou a que o treinador Bexiga Fialho, pedisse para sair do comando técnico da Zona Azul.
A equipa em 5 jogos para o campeonato tinha perdido 3 e vencido 1 e já tinha sido eliminada para a Taça de Portugal pelo vizinho C.P.Serpa por 22-20.
A 23 de Setembro a Zona Azul vencia na estreia da competição, 24-21 sobre o Liceu Camões, e entrava com o pé direito na nova época, contudo os 3 jogos seguintes trouxeram outra história e da alegria da vitória chegou a desilusão das derrotas, com os bejenses a perderem no Sassoeiros por 23-15, frente ao Alto do Moinho por 23-24, e em Setúbal por 34-16, esta a derrota mais pesada e que ditou o pedido de Bexiga Fialho para sair.
No jogo seguinte, no passado sábado, já foi o jogador Hugo Estanque quem orientou os trabalhos, num jogo em que estiveram praticamente sempre a vencer mas que acabou com um empate a 23 sobre o Ginásio do Sul.
Na tabela a Zona Azul encontra-se na sexta posição com 8 pontos, e desloca-se a Lagoa no próximo sábado.
Mas com a saída de Bexiga Fialho chega um novo treinador, que no sábado esteve na bancada a assistir à partida, e só no final foi apresentado pela direcção aos jogadores.
O novo homem do leme, é professor e foi colocado este ano lectivo na vila de Mértola, e já tinha estado no Alentejo há 15 anos, nessa altura tinha sido adjunto de António Galvão na equipa de andebol do Vasco da Gama da Vidigueira, na primeira divisão e depois na subida à divisão de elite, passavam as épocas de 2003/2004 e 2004/2005.
Desde aí manteve-se sempre ligado à modalidade, foi jogador, árbitro e é treinador há 20 anos, na pratica desde que abraçou esta modalidade já passaram 33 anos.
Trata-se de Miguel Durães, que antes de saber a sua colocação como professor já tinha aceitado um convite para treinar uma equipa de andebol feminino na primeira divisão, projecto que teve que deixar.
Das primeiras impressões que teve da equipa, referiu que pouco vai alterar, apenas vai introduzir uma nova forma de trabalhar, e tentar que a equipa deixe de ter alguma instabilidade, e que deixe de jogar tanto com o coração e mais com a cabeça, o novo técnico acredita que a manutenção está ao alcance da Zona Azul.
O presidente da direcção do clube Vasco Cordeiro confirmou ao nosso site que a decisão de sair foi de Bexiga Fialho e agradece todo o empenho que o técnico deu sempre à Zona Azul.
Fonte:  https://gazetadodesporto.wordpress.com/