
Seleção Sub-17
O lateral esquerdo da Equipa das Quinas
explicou que o grupo se encontra a treinar no sentido de encarar na
máxima força a primeira fase de apuramento.
A Seleção Nacional sub-17 prossegue com a preparação para o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa República da Irlanda 2019.
Rafael Rodrigues, em declarações ao fpf.pt, foi o porta-voz da ambição lusa.
“Estamos a trabalhar bem nos treinos e a preparar-nos para o primeiro jogo diante do Cazaquistão. Formamos um grupo forte e unido e o nosso objetivo primeiro objetivo passa por vencer este próximo jogo, pois queremos estar na Ronda da Elite a disputar uma das vagas para o Europeu.”
Apesar de reconhecer o potencial da Equipa das Quinas, reconhece que Portugal pode passar por dificuldades.
“Estamos inseridos num bom grupo. Penso que temos uma equipa forte e queremos passar à Ronda de Elite. Do outro lado vamos ter equipas lutadoras que irão querer, como nós, representar o seu país da melhor maneira dando tudo em todos os lances. Penso que vão ser equipas muito agressivas e que vão apostar, sobretudo, no contra-ataque, esperando os nossos erros, pelo que vamos ter de estar sempre muito atentos e focados. Vamos prepara-nos para essas dificuldades, tentando sempre impor o nosso jogo. A competição é curta e existe pouco tempo para recuperar, mas as condições são iguais para todas as equipas e estamos a preparados para isso. Como disse, temos estado a treinar bem.”
O jogador do Benfica, natural de Oliveira do Bairro, explicou o seu percurso.
“Comecei no Beira-Mar e depois joguei no Oliveira do Bairro. Mais tarde joguei no Centro de Formação e Treino de Aveiro do Benfica e depois para o SL Benfica. Fui com 12 anos para o Benfica e não foi fácil, mas contei sempre com o apoio dos meus pais. Quero continuar o meu percurso. Ser chamado à Seleção é sempre especial, pois trata-se de um espaço de eleição em que são poucos os jogadores que têm oportunidade de pertencer. Fico muito contente de cada vez que sou chamado e trabalho sempre para poder merecer esta oportunidade de poder representar Portugal.”
O lateral esquerdo luso tem como referências os portugueses Raphael Guerreiro e Yuri Ribeiro, assim como o internacional brasileiro Marcelo.
"São jogadores muito inteligentes. São fortes tecnicamente e muito fortes nas movimentações ofensivas e também nas defensivas. São grandes profissionais e tenho-os como grandes referências.”
Eduardo Quaresma dispensado
O central do Sporting foi dispensado devido a lesão.
Qualificação arranca a 10 de outubro
A formação comandada por Emílio Peixe inicia a qualificação a 10 de outubro (quarta-feira) com a partida diante do Cazaquistão agendada para as 17h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro (Coimbra).
Programa da Seleção Nacional:
06 de outubro de 2018 | sábado
10h30: treino (Quiaios)
07 de outubro de 2018 | domingo
10h30: treino (Quiaios)
17h00: Viagem para Cantanhede
08 de outubro e 2018 | segunda-feira
10h30: treino Cantanhede
09 de outubro de 2018 | terça-feira
10h30: treino Cantanhede
10 de outubro de 2018 | quarta-feira
17h00: Portugal -Cazaquistão, Estádio Sérgio Conceição (Coimbra)
11 de outubro de 2018 | quinta-feira
10h30: treino Cantanhede
12 de outubro de 2018 | sexta-feira
10h30: treino Cantanhede
13 de outubro 2018 | sábado
17h00: Portugal - Bielorrúsia, Estádio Municipal de Aveiro
14 de outubro de 2018 | domingo
10h30: treino Cantanhede
15 de outubro de 2018 | segunda-feira
10h30: treino Cantanhede
16 de outubro de 2018 | terça-feira
17h00: Portugal – País de Gales, Estádio Municipal de Aveiro
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário