Seleção Sub-15
Joaquim Milheiro faz o balanço de mais
um estágio da Seleção Nacional sub-15. Treinador Nacional elogia
processo de aprendizagem dos jovens jogadores.
A Seleção Nacional sub-15 concluiu esta sexta-feira um estágio de preparação de dois dias em Rio Maior.
Joaquim Milheiro, Coordenador Técnico das Seleções de Formação da FPF e principal responsável técnico dos sub-15 em 2018/2019, fez um balanço positivo dos trabalhos em que contou com a presença de 36 jogadores: "Houve um reforço da nossa identidade de jogo e da nossa identidade metodológica. Passámos de 48 para 36 jogadores e integrámos sete novos elementos em relação à última convocatória. Estamos numa fase de identificação de qualidade e de jogadores que pensamos poderem vir a ser uma mais valia para esta geração", explicou.
O Treinador Nacional sublinhou igualmente que a Seleção Nacional sub-15 é um espaço em constante mutação: "O estreitar do grupo é normal mas este é um processo que estará sempre em aberto para todos os jogadores de grande qualidade. É este o contexto de qualquer Seleção Nacional", disse.
Com as primeiras experiências competitivas marcadas para o mês de maio, Joaquim Milheiro salientou ainda os pontos fortes do estágio realizado em Rio Maior: "Destaco o excelente envolvimento dos jogadores nos exercícios, na aprendizagem do jogo e na relação entre os próprios jogadores. Eles estão a aprender no erro. É através dele que crescem e evoluem como jogadores. Não queremos nestes espaço jogadores com medos, receios ou bloqueios, completamente inadequados para este espaço", concluiu.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário