terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Trabalhos prosseguem

Seleção Sub-19

Romário Baró mostra-se otimista e com grande vontade de ajudar Portugal a atingir a fase final do Europeu. Para já destaca a importância deste estágio.
A Seleção Nacional sub-19 prossegue esta terça-feira com os trabalhos de preparação no âmbito do estágio de três dias que se realiza na Cidade do Futebol.
Romário Baró explicou ao site da Federação Portuguesa de Futebol a importância destes momentos de preparação tendo em vista a qualificação para a Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Arménia 2017.
“É sempre bom podermos estar juntos. É muito positivo podermos treinar juntos para nos conhecermos cada vez melhor.  Queremos chegar bem à Ronda de Elite. Nos sub-17 falhámos a presença no Europeu por um golo e desta vez queremos estar no Europeu de sub-19. Temos falhado o Europeu deixou algumas marcas, mas temos de encarar esse insucesso como uma aprendizagem. Temos de aprender com os erros do passado. Temos vindo a trabalhar nesse sentido, tentando melhorar a cada momento em que estamos juntos. Encaramos esta qualificação que temos pela frente com grande otimismo e muita vontade de chegar ao Europeu. É um sonho gigante para todos estar no próximo Europeu.”
Apesar de não ser uma novidade para o jogador do FC Porto a presença nas seleções (soma 34 internacionalizações) considera que “é sempre especial ser chamado”. “É um orgulho enorme fazer parte deste grupo onde estão os melhores.”
Sendo um elemento que tem sempre um sorriso no rosto, ajuda na integração dos jogadores.

“Já venho à Seleção desde os 15 anos… É verdade que já estou há algum tempo nas seleções. Se sou o mais brincalhão do grupo? Não! Há outros que estão mais tempo na brincadeira, mas contribuo para a boa disposição de todos. É importante o espírito que temos, até porque ajuda a uma boa integração dos que chegam à Seleção pela primeira vez. Tentamos receber os mais novos da melhor maneira possível. Somos todos uma família e as brincadeiras fazem parte de uma integração. Ajuda imenso o espírito que vivemos aqui.”

O facto de a equipa estar a treinar na Cidade do Futebol estimula o convívio com outras seleções, defende o jogador.

“Ainda ontem estavam concentradas quatro seleções [para além da sub-19 masculina estavam as seleções femininas A, Sub-19 e Sub-17] na Cidade do Futebol. Penso que é positivo para todos.  Vive-se um bom ambiente.”

A Equipa das Quinas vai defrontar, entre 20 e 26 de março, a Escócia, Turquia e Chipre no caminho para a fase final da prova, que se realiza na Arménia, entre 14 e 27 de julho.
Eis a lista de convocados:
Benfica: Gonçalo Loureiro, Gonçalo Ramos e Nuno Tavares;
Boavista: Gonçalo Cardoso;
CD Feirense: João Pinto;
CD Tondela: Rúben Fonseca;
FC Porto: João Mário, Romário Baró, Tiago Lopes e Vítor Ferreira;
Rio Ave FC: João Costa;
SC Braga: Bernardo Caldeira;
Sporting CP: Bernardo Sousa, Diogo Brás, Félix Correia, Rodrigo Fernandes e Tiago Rodrigues;
Vitória FC: João Valido;
Vitória SC: Tiago Silva e Tomás Handel.
Programa da Seleção
26 de fevereiro de 2019 | terça-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h45: treino na Cidade do Futebol

27 de fevereiro de 2019 | quarta-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário