Futebol Fem. - Seleção A
Selecionador Nacional elogia a formação helvética e diz que a concentração será fundamental para o sucesso luso.
Francisco Neto fez, este domingo, a antevisão do encontro frente à SuÃça, referente à última jornada do Grupo D da Algarve Cup. O Selecionador Nacional diz que a seleção helvética vai apresentar-se mais forte do que na ronda inaugural, mas aponta a mira a uma vitória lusa. "Temos de entrar muito concentrados", avisou.
"A SuÃça está a atravessar um processo de renovação: mudou de treinador, tem jogadoras novas, que alinham em campeonatos fortes da Europa. Tem vindo a crescer muito. Certamente não irá cometer os mesmos erros que cometeu frente à Suécia", afirmou Francisco Neto, referindo-se à s falhas cometidas na derrota com a Suécia (4-1).
"Este jogo será muito mais equilibrado, muito mais competitivo [do que o último realizado pela SuÃça]. Teremos que manter os nÃveis de concentração muito elevados para vencermos o jogo", explicou, admitindo alterações na Equipa das Quinas.
Recorde-se que Matilde Fidalgo, titular diante da Suécia, lesionou-se e foi substituÃda na convocatória por Sara Monteiro. A jogadora do Valadares Gaia integrou os trabalhos da armada lusa este domingo.
Mónica Mendes confiante
A internacional portuguesa Mónica Mendes, que jogou duas temporadas no campeonato suÃço, ao serviço do FC Neunkirch, também lançou a partida frente à SuÃça, alertando para o poderio fÃsico e a experiência em alta competição das jogadoras suÃças.
"São fisicamente agressivas, mais altas e mais possantes do que nós. Jogam em campeonatos muito competitivos, como o inglês, o alemão, o espanhol e o italiano. Estão habituadas a jogar ao mais alto nÃvel", explicou a defesa lusa.
Nada que belisque a confiança de Mónica Mendes na vitória. "O mais importante é termos a bola. A equipa que controlar melhor a bola terá mais chances de ganhar. Nós trabalhamos sempre para ganhar, independentemente do adversário que vamos ter pela frente", esclareceu.
Portugal e SuÃça encontram-se esta segunda-feira, pelas 16h45, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. A partida passará em direto na TVI24.
Nono jogo entre portuguesas e helvéticas
Este será o nono encontro entre as seleções portuguesa e helvética. Em oito jogos disputados, Portugal venceu três, empatou um e perdeu em quatro. Em matéria de golos, a Seleção Nacional apontou oito e cedeu nove à adversária que vai defrontar esta segunda-feira.
Equipa das Quinas espreita presença na final
Os dois melhores primeiros classificados do conjunto dos quatro grupos da Algarve Cup apuram-se para a final, sendo que os outros dois vencedores dos respetivos agrupamentos jogam para o 3.º e 4.º lugar.
Uma vitória no último jogo do Grupo D, sobre a SuÃça, poderá deixar a Seleção Nacional com seis pontos e um lugar na final, caso a Polónia não vença ou não vá além do empate frente à Holanda no Grupo B.
A Noruega, com seis pontos conquistados no Grupo C, já se qualificou para o jogo do tÃtulo.
Ãrbitra neozelandesa
A neozelandesa Anna-Marie Keighley vai dirigir o último encontro de Portugal na fase de grupos da Algarve Cup, com a ajuda da compatriota Sarah Jones e de Maria Salamasina, da Samoa.
A etÃope Lidya Abede desempenhará funções de quarto árbitro no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.
Terceiro lugar na última edição
Na última edição da Algarve Cup, Portugal, que ocupa a 32.ª posição na hierarquia mundial, conquistou um histórico terceiro lugar, depois de ter vencido a Austrália na ronda final do torneio, por 2-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário