segunda-feira, 4 de março de 2019

Francisco Silva: “Já nos sentimos mais integrados

Seleção Sub-15

O primeiro impacto provocado pela chamada à Seleção já foi ultrapassado e o lateral esquerdo do Belenenses defende que existe uma grande união.
A Seleção Nacional sub-15 iniciou esta segunda-feira um estágio de observação e preparação que se prolonga até terça-feira na Cidade do Futebol.

O espírito de equipa está cada vez mais reforçado e o entendimento entre todos é cada vez maior, conforme deu conta ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Francisco Silva.

“Este é o meu quarto estágio. Já vou conhecendo os meus colegas quase todos. Ao princípio estávamos todos muito inibidos, mas esse primeiro impacto já foi ultrapassado e já não existe aquela barreira inicial que existiu ao princípio. As condições de trabalho são excelentes e isso ajuda muita. Temos aproveitado essas condições que nos são oferecidas para darmos o nosso melhor e penso que estamos a corresponder positivamente.”

O lateral esquerdo do Belenenses, natural de Torres Vedras, iniciou a sua carreira como defesa central numa Academia do Sporting aos cinco anos e aos 14 anos ingressou no Belenenses, onde tem feito a sua carreira como lateral esquerdo.

“Estou bem-adaptado à posição. Penso que sou rápido e faço bem a posição. Também posso jogar a central, onde atuei durante vários anos. Depende da estratégia do Mister para o jogo e daquilo que o jogo pede também. Posso fazer mais o corredor ou ajudar mais os meus colegas do eixo defensivo.”

A transição para um clube de Lisboa foi exigente, mas Francisco Silva defende que faz gosto as várias viagens de Torres Vedras até Lisboa.
 â€œÃ‰ preciso fazer algum esforço. Quatro dias por semana, a seguir às aulas, apanho o autocarro para o Restelo e, no final, regresso a casa. Tenho boas notas e quero prosseguir os estudos na área de Ciências… Jogar futebol e estudar é algo que pode ser compatível e quero continuar a fazer as duas coisas. Penso que se não fizesse um pouco de sacrifício não estaria aqui, por isso vale a pena.”
A presença na Seleção é uma recompensa por todos os sacrifícios que é preciso fazer, defende.

“Adoro jogar futebol e esta presença na Seleção é fantástica – trata-se de um sonho realizado. Quando houve o primeiro estágio a minha mãe disse-me para eu não marcar nada com os meus porque poderia ser chamado. Não estava muito crente, mas nunca se sabe… Acabei por não marcar nada e vim à Seleção. Era algo de que não estava à espera. Espero continuar e para isso vou dar, como sempre, o meu melhor. Mesmo que falhe uma chamada futura vou continuar a dar o meu melhor para voltar. Estar na Seleção é diferente. Aqui temos outra preparação e o grupo é muito unido – o que promove bastante uma boa integração.”
Eis a convocatória completa:
A. Académica C. - OAF:
 José Precatado e Rafael Teles
AC Ajaccio: Víctor Lebas
SL Benfica: André Gomes, Diogo Prioste, Silton Bacai e David Quenda
CF "Os Belenenses": Francisco Silva
FC Porto: Luís Martins, António Ribeiro, Gabriel Brás, Francisco Guedes e Marco Cruz
SC Braga: João Faria
Servette FC: Diogo Monteiro
Sporting CP: João Pereira, Dário Essugo, Luís Gomes, Diogo Pinto, David Monteiro, Lucas Anjos e Samuel Justo
Vitória SC: Herculano Nabian
CD Feirense: Gustavo Barros
Programa da Seleção Nacional sub-15:
04. 03. 2019| segunda-feira
14h30 Concentração dos jogadores (Gare do Oriente, Lisboa)
15h00 Concentração dos jogadores (Cidade do Futebol)
17h00 Treino (Cidade do Futebol)
05. 03. 2019| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
16h45 Treino (Cidade do Futebol)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário