quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ana Teles: “A equipa está mais unida do que nunca”

Futebol Fem. - Sub-19

Avançada portuguesa garante que a Seleção Nacional não vai baixar os braços e ainda sonha com a ida ao Campeonato da Europa.
A Seleção Nacional feminina sub-19 realizou, esta quinta-feira, mais um treino em solo gaulês, o primeiro após o desaire sofrido frente à França.
A dois dias do segundo jogo da Ronda de Elite frente à Eslovénia, Ana Teles foi a porta-voz do grupo. A avançada garante que a equipa não vai baixar os braços nos dois jogos que faltam disputar:
“A equipa sabe que o resultado não nos foi favorável e que complica a nossa ida ao Europeu, mas também sabe que se o resultado tivesse sido favorável não éramos as melhores e que agora não somos as piores por termos perdido ontem. A equipa está mais unida do que nunca e as contas fazem-se no fim. Ainda temos dois jogos para mostrar que o jogo de ontem foi apenas um dia mau.”
A atleta defende que o rumo do encontro podia ter sido outro bem diferente se a Equipa das Quinas tivesse sido mais eficaz no início da partida:
“A equipa entrou bem, criámos logo situações de golo, mas não conseguimos concretizar. Acho que a equipa tremeu um bocado e elas aproveitaram essa fase em que estávamos menos bem. Acabámos por não conseguir combater alguns dos pontos fortes delas e realizar tão bem as coisas como esperávamos. O resultado acabou por dilatar-se, mas estamos conscientes dos nossos erros e vamos trabalhar para melhorar nos próximos jogos.”
Seguem-se dois jogos decisivos para Portugal, primeiro frente à Eslovénia (dia 6) e depois frente à Eslováquia (dia 9). A jogadora avalia as próximas adversárias:
“São equipas fisicamente muito fortes e que nos vão criar problemas, mas nós também temos os nossos pontos fortes, que elas não vão conseguir combater tão bem. Acho que vão ser jogos disputados."
A esperança de Ana Teles e das suas companheiras em chegar ao Campeonato da Europa continuam vivas:
“Sabemos que com aquele resultado complicamos as coisas para nós, mas temos dois jogos onde podemos obter dois bons resultados. A França é uma boa seleção, tem “meio pé” no Europeu, mas não é invencível. Sabemos que elas podem ainda ter resultados menos bons noutros jogos que nos permitam poder chegar ao Campeonato da Europa.”
Programa da Equipa das Quinas:
05.04.2019| sexta-feira
17h00 Treino
06.04.2019| sábado
15h00 Jogo Eslovénia-Portugal (Estádio Didier Deschamps, Bayonne)
07.04.2019| domingo
11h00 Treino
08.04.2019| segunda-feira
17h00 Treino
09.04.2019| terça-feira
18h45 Jogo Portugal-Eslováquia (Estádio Saint Jean, Anglet)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário