terça-feira, 9 de abril de 2019

Joaquim Milheiro: "Empenho e muita vontade de aprender

Seleção Sub-15

O responsável técnico dos sub-15 faz um balanço muito positivo de mais um estágio de preparação.
A Seleção Nacional sub-15 terminou, esta terça-feira, mais um estágio de preparação na Cidade de Futebol.
A Equipa das Quinas cumpriu, nestes dois dias de trabalho, três sessões de treino nos relvados da sede da FPF.
No fim do derradeiro apronto, Joaquim Milheiro, coordenador Técnico das Seleções de formação da FPF e Treinador Nacional dos sub-15, explicou os principais objetivos do estágio: "O principal foco de incidência foi, em primeiro lugar, continuar a sistematizar as ideias da Identidade Portugal. Depois, foi também importante continuar a criar laços afetivos entre os jogadores. Este estágio projetou ainda o primeiro desafio competitivo que é o Torneio das Nações, em Itália", começou por dizer.
Sobre o desempenho dos jogadores, Joaquim Milheiro destacou a dedicação: "Tenho verificado um grande empenho por parte dos jogadores, uma vontade muito grande em aprender e um espírito de superação permanente. Os jogadores responderam bem às adversidades que lhes foram colocados nos treinos. É um grupo de jogadores que tem ambição de fazer sempre melhor", acrescentou.
Relativamente ao Torneio das Nações, que se vai disputar em Itália, entre 27 de abril a 4 de maio, o Treinador Nacional revelou que estes dias de trabalho lhe "complicaram" as escolhas: "Quanto existe qualidade é sempre complicada a decisão. Os jogadores têm aproveitado ao máximo os estágios para ganharam o seu espaço. Terei 'bons problemas', face à personalidade, empenho e qualidade de todos eles", referiu.
Youssef Chermiti, jovem extremo/avançado que se estreou em convocatórias, mostrou-se muito contente por esta primeira oportunidade: "Foi uma boa experiência, consegui-me adaptar rapidamente. Já conhecia alguns colegas e fui muito bem recebido por todos. A equipa técnica falou comigo e disseram-me para dar o meu melhor", disse.
O jogador de 14 anos destacou o "jogo aéreo, velocidade e finalização" como as suas principais armas e ainda confessou que uma das suas grandes referências é Rafael Leão, internacional sub-21.
Fonte: FpF.pT

Sem comentários:

Enviar um comentário