Torneio Lopes da Silva
Tal como aconteceu em anos anteriores, o
Torneio Lopes da Silva servirá igualmente para certificar novos
vídeoárbitros.
A 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva terá a participação de centenas de jovens jogadores de futebol. Mas também a arbitragem proporcionará uma experiência diferente a 19 árbitros da categoria C3, que esta época chegam aos escalões nacionais e que terão assim a oportunidade de integrar uma competição histórica da Federação Portuguesa de Futebol.
Para além de contribuir para a formação de jogadores e árbitros, a competição voltará a contribuir para a certificação de vídeoárbitros, a a exemplo do que aconteceu nos últimos dois anos. Todos os encontros a realizar no Estádio João Paulo II e a final da prova, no Estádio Papa Francisco, ambos em Fátima, terão VAR e, dessa forma, os árbitros também poderão experimentar esta ferramenta pela primeira vez.
O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Fontelas Gomes, destaca a importância do Torneio Lopes da Silva na certificação em VAR: "Temos aproveitado esta competição para certificar mais árbitros para atuarem nas competições nacionais. A FPF investiu há dois anos nesta ferranenta, já temos muitos árbitros com experiência nesta função e aqui temos uma boa oportunidade de mais árbitros tomarem contacto com o vídeoárbitro".
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário