quinta-feira, 6 de junho de 2019

Fernando Santos: "Alternámos coisas boas e menos boas"

Seleção A
Selecionador Nacional aborda o encontro das meias-finais da Liga das Nações, frente à Suíça.
Depois de Portugal ter garantido a passagem à final da Liga das Nações, o Selecionador Nacional Fernando Santos explicou na zona de entrevistas rápidas a estratégia que idealizou para a partida com a Suíça : “Sabíamos, porque analisámos, que o nosso adversário tinha jogado com três defesas. Procurámos, jogando desta forma, em losango, condicionar a saída da Suíça através do Xhaka e, por outro lado, ter um jogador criativo como o Bernardo naquela zona central. Tivemos períodos em que funcionou bem, noutros nem tanto, talvez por alguma ansiedade. Fizemos um jogo muito rápido, sempre a pressionar, quando, em alguns momentos, era preciso serenar, ter a bola. Alternámos coisas boas e menos boas."
O técnico português elogiou o desempenho a Equipa das Quinas na parte final da partida com os helvéticos e não se mostrou surpreendido com os três golos de Ronaldo: "Nos 10 minutos finais, conseguimos ter mais bola e a criatividade e capacidade individuais dos nossos jogadores podem resolver o jogo. A Suíça é fortíssima, é uma equipa que está sempre a criar problemas. Acabámos por ser uns justos vencedores, porque fomos a equipa que mais oportunidades criou."
"[Cristiano Ronaldo] Já vem desde 2004. Por isso é que digo que Portugal sempre teve jogadores de enorme talento. Ele não me surpreende nada. Surpreendeu-me, sim, quando apareceu no Sporting, com 18 anos. Portugal tem muito talento."
Rúben Dias em discurso direto:
"Primeira vez para mim e para todos nesta competição nova. Significa muto para nós, uma oportunidade de ganharmos pela primeira vez. O jogo estava num impasse e quem marcasse acabaria por decidir. Felizmente, para nós, foi um grande momento do Cristiano [Ronaldo]. Muitos felizes por poder disputar a final [no domingo]. Algumas vezes faltou o último passe, mas conseguimos dar uma boa resposta. [Sobre a estreia de João Félix] Já por outras vezes tinham surgido novos jogadores e acaba por ser algo natural."
João Félix em discurso direto:
"Foi um bom começo a representar a seleção, tive oportunidade de me estrear e estou muito feliz por isso. Há sempre coisas a melhorar. Foi a primeira vez que joguei com eles e quanto mais jogos fizer mais rotinas vou ter com eles [colegas de equipa]. [Sobre Cristiano Ronaldo] É um exemplo que tenho e para todos os jovens que estão a começar. Temos de olhar e tentar fazer igual para ser um grande jogador. Há muita qualidade nesta equipa. Temos provado isso e jogue quem jogar estamos sempre bem."
Bernardo Silva em discurso direto:
"[Sobre a assistência para o segundo golo de Cristiano Ronaldo] Foi um grande passe do Rúben [Dias] e o "Cris" na área nunca facilita, desmarca-se muito bem. Controlei e bola e tentei dar de primeira para finalizar. Felizmente, temos um jogador que finaliza daquela forma e conseguiu dar-nos a final. Jogámos contra uma grande seleção, que sai muito bem a jogar de trás, joga bem a bola pelo chão, sem medo e tivemos dificuldades no início em controlar a saída de bola deles. Conseguimos criar algumas situações, a reação da equipa [ao golo sofrido] foi boa, tivemos mais bola e muita cabeça. Estamos habituados a ver Ronaldo a este nível e já não surpreende ninguém. Esperamos agora descansar e dar uma alegria aos adeptos na final. Foram fantásticos. Claro que tendo muitos companheiros de equipa [na seleção inglesa] seria engraçado e especial, mas não tenho preferência e nestes jogos não há amigos. Quero ganhar um título por Portugal, que nunca ganhei.”
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário