segunda-feira, 23 de setembro de 2019

David Vinhas: "Encarar o jogo com máxima concentração"

Seleção Sub-17
A Equipa das Quinas prepara o último embate do Torneio Preparatório da UEFA.
A Seleção Nacional sub-17 continua na Estónia, no âmbito da participação no Torneio Preparatório da UEFA. Depois de uma vitória diante da Estónia por 2-0 e uma derrota frente à Espanha por 2-1, a equipa comandada por José Guilherme tem, esta terça-feira, o derradeiro encontro diante da congénere eslovena, pelas 12h00 locais.
David Vinhas, jogador do FC Porto, foi o porta-voz do grupo de trabalho esta segunda-feira e antecipou a próxima partida da Equipa das Quinas. “Vai ser uma equipa que nos vai provocar algumas dificuldades, tem vários pontos fortes e procuram explorar as transições ofensivas. Vamos encarar o jogo com a máxima concentração e dar o nosso melhor para vencer a partida”, disse.
O atleta aproveitou para analisar os dois encontros já efetuados até agora. “Do meu ponto de vista, creio que foram dois jogos muito diferentes. Com a Estónia creio que tivemos o controlo total da partida, tivemos muitas oportunidades e o resultado até peca por escasso. Já contra a Espanha, que é uma equipa com outro poderio, perdemos, mas ficou aquela sensação de que poderíamos ter saído de lá com um resultado diferente. Tivemos muito volume de jogo, sobretudo na segunda parte, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, realçou.
O internacional português aproveitou ainda para salientar a importância deste tipo de torneios de preparação para o futuro próximo. “Estes torneios servem sempre para nos prepararmos para as competições oficiais que vão decorrer dentro de pouco tempo. É sempre bom podermos competir com outras seleções de grande nível. Saímos, sem dúvida, mais preparados para esses desafios”, defendeu.
David Vinhas contou-nos ainda um pouco do ambiente que se vive no balneário. “Somos um grupo unido, damo-nos todos bem. Estamos aqui para representar a Seleção Nacional e temos todos o mesmo objetivo em mente, que neste momento passa por nos prepararmos da melhor forma para conseguirmos chegar ao Campeonato da Europa”, concluiu.
Eis a convocatória:
AS Nancy: Marco Torres;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Leandro Dias, Tiago Antunes e Vasco Sousa;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, Martim Neto;
Sporting CP: André Gonçalves, Rafael Lopes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
24 de setembro de 2019 | terça-feira
14h00: Eslovénia vs. Portugal
25 de setembro de 2019 | quarta-feira
12h50: Partida para Helsínquia
13h20: Chegada a Helsínquia
18h20: Partida para Lisboa
21h10: Chegada a Lisboa
* A hora indicada é local. Na Estónia são mais duas horas que em Portugal Continental.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário