Seleção Sub-16
Equipa das Quinas já está concentrada na
Cidade do Futebol, com uma alteração na convocatória inicial.
A Seleção Nacional sub-16 reuniu-se, esta segunda-feira, para um estágio de preparação que decorrerá até quarta-feira, na Cidade do Futebol.
Nota para uma alteração na convocatória. Carlos Borges (Manchester City) foi dispensado por lesão, sendo substituído por Silton Bacai (SL Benfica).
Neste primeiro dia de concentração, Gabriel Brás falou ao Canal 11 e começou por referir o quão bem se sente a voltar à Equipa das Quinas. “É um espaço de crescimento muito bom para nós, que nos permite evoluir como jogadores e como pessoas. Há um clima de união muito forte entre todos e de aprendizagem, que é algo fundamental nas nossas idades”, referiu.
O atleta recordou os seus primeiros passos no mundo do futebol e assume que aquilo que começou por ser uma “brincadeira”, agora é um “objetivo”. “Comecei a jogar com quatro anos, numa escola do Varzim SC. Começou por ser uma brincadeira, mas à medida que o tempo foi passando, as coisas foram-se tornando mais sérias. Agora levo isto como um objetivo. Felizmente a minha família apoia-me muito neste meu sonho”, disse.
O internacional português fez parte da equipa de sub-15 que venceu, recentemente, o Torneio CONCACAF em Miami e defende que essa competição foi muito benéfica para si. “Fez-nos crescer como jogadores, a nível individual e coletivo. Foi um torneio muito exigente para nós, com muitos jogos seguidos, mas faz parte da nossa evolução e do nosso crescimento para estarmos melhores no nosso futuro”, defendeu.
Gabriel assumiu-se como um central que tem como prioridade “defender e fazer uma marcação forte e agressiva, mas que também gosta de sair a jogar e de ter a bola” e não escondeu os seus objetivos a curto prazo: “Agora é continuar a fazer o meu melhor e a trabalhar arduamente para um dia conseguir o que pretendo, que é ser jogador profissional”, afirmou.
O escalão de sub-16 não tem competições oficiais. No entanto, isso não desmotiva o defesa do FC Porto. “Não é difícil ter motivação, todos sabemos que apesar de não jogarmos oficialmente, este ano trata-se de uma temporada bastante importante no que à preparação diz respeito, de forma a no futuro estarmos o melhor possível”, frisou.
O jogador deixou ainda uma mensagem para todos os que pretendem, um dia, ser jogadores de futebol e atingir o patamar da Seleção Nacional. “Devem trabalhar sempre no máximo e não desistir do que querem na vida. Desejo todo o sucesso e felicidades no vosso caminho, mas, acima de tudo, não se esqueçam que sem trabalho não se vai a lado nenhum”, concluiu
Eis a lista de 25 convocados:
AC Ajaccio: Victor Lebas;
Arsenal: Pedro Virgínia;
FC Metz: Jordan Monteiro;
FC Porto: Gabriel Brás e Marco Cruz;
Manchester City: Carlos Borges;
Padroense FC: António Ribeiro, Gonçalo Esteves e Jorge Meireles;
RFC Liége: Diego Moreira;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diogo Prioste, Diogo Spencer, João Costa, João Neves, João Veloso e Ricardo Marques;
Sporting CP: Dário Essugo, David Monteiro, Diogo Pinto, Lucas Anjos, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti;
Vitória SC: Tiago Aguiar;
Eis o programa completo:
22 de outubro de 2019 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
23 de outubro de 2019 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 1)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário