Seleção A
O médio da Seleção Nacional sublinhou o
valor do Luxemburgo e demonstrou grande felicidade no regresso à Seleção
Nacional.
A Seleção Nacional cumpriu, esta terça-feira, a primeira sessão de treinos na preparação para o confronto com o Luxemburgo.
Os convocados de Fernando Santos, com exceção de William e Mário Rui que trabalharam no ginásio, estiveram à disposição do Selecionador Nacional.
Ainda antes do apronto, João Mário, em conferência de imprensa, sublinhou a sua alegria em estar de volta ao seio da Equipa das Quinas:"Para mim, estar aqui é sempre uma alegria. Foi para isso que mudei de clube, para poder ser opção. Só jogando é que posso estar cá. Estar na seleção é sempre uma oportunidade nova, estou muito feliz por estar cá. Para quem está habituado a vir à seleção, foi duro ficar de fora da final da Liga das Nações. Fiquei triste, mas tenho de ser honesto e consigo entender que num meio-campo com tantas opções, com tanta qualidade, era muito difícil. Depois da final da Liga das Nações pensei nisso mesmo, que tinha de dar um rumo diferente à minha carreira. Agora estou a jogar e fico contente por ser opção para o selecionador e isso é o mais importante. Temos qualidade não só para o meio-campo, mas também noutras posições. Grandes jogadores ficaram de fora", sublinhou.
Campeão Europeu em França, o jogador sublinhou igualmente o bom ambiente na equipa: "Temos um grupo muito compacto, que se conhece muito bem. O grupo é praticamente o mesm da última vez que estive cá, só o Ruben Semedo é que vem e mesmo ele já o conheço bastante bem. O ambiente na seleção é muito saudável, é ótimo", disse.
O internacional também lembrou o valor do adversário de sexta-feira em Alvalade: "Não podemos desvalorizar o Luxemburgo, temos visto os resultados que têm feito. São muito organizados taticamente e têm o mesmo treinador há nove anos, isso não é por acaso. Temos soluções para os vencer, mas teremos de dar tudo para vencê-los. É um adversário muito duro", explicou.
João Mário explicou ainda a receita para ultrapassar o Luxemburgo: "O estádio vai estar lotado. Se os portugueses aderiram tanto ao jogo, nós queremos fazer o mesmo. Temos de pensar jogo a jogo e focar no Luxemburgo, um adversário com qualidade. É muito importante conquistarmos os três pontos, pois o nosso objetivo é ficar em primeiro no grupo", finalizou.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário