domingo, 1 de dezembro de 2019

Turquia vence Portugal

Seleção Sub-16
Triunfo da formação da casa por 4-3 na última jornada deste torneio de preparação.
A Seleção Nacional sub-16 terminou este sábado a participação num torneio de preparação na Turquia com um desaire pela margem mínima (3-4) frente à congénere local.
Os turcos colocaram-se em vantagem aos 13', por Kerem, aumentando a vantagem cinco minutos depois, por Ince (18'). Antes do intervalo, Portugal reduziu a desvantagem com um golo de Silton Bacai (35').
O segundo tempo começou praticamente com o terceiro da Turquia, por Bostan (51' g.p.), mas a Equipa das Quinas voltou a reagir bem e conseguiu empatar num espaço de apenas 5 minutos, com Hugo Félix (69') e Rodrigo Ribeiro (74') a inscreverem o seu nome na ficha de jogo como marcadores nesta partida.
O triunfo da equipa da casa surgiu ao "cair do pano", por Karademir (90'+4).
No outro jogo do dia, a Dinamarca venceu a Bélgica por 3-2 e conquistou o primeiro lugar desta competição (7 pontos). A Turquia ficou na segunda posição, com 6 pontos, e Portugal terminou em 3º, com 4 pontos. Na quarta e última posição surge a Bélgica, que não conseguiu somar qualquer ponto.
Recorde-se que Portugal tinha conseguido um empate (1-1) frente à Dinamarca e uma vitória (1-0) frente à Bélgica.
Joaquim Milheiro em discurso direto:
"Esta partida foi exigente e de elevada intensidade. Tivemos mais qualidade de jogo que a Turquia, somos superiores, mas não conseguimos materializar as diversas oportunidades criadas. Os turcos foram mais eficazes e aproveitaram as ocasiões de que dispuseram. Estivemos sempre em desvantagem e faltou-nos algum discernimento para termos outro desempenho na finalização. Sofremos os golos em consequência de, nalguns momentos, não termos tido o equilíbrio defensivo ajustado à nossa identidade. O último golo resultou do balanceamento ofensivo correspondente à nossa vontade de ganhar."
"O balanço do torneio é de crescimento e envolvimento da equipa face à exigência a que foi submetida. Identificámos os nossos problemas e potenciámos as nossas qualidades. Estamos conscientes do que temos de fazer no futuro para sermos melhores. Quero salientar que merecíamos terminar mais acima na classificação geral perante a demonstração de competência  e motivação dos nossos jogadores."
"Este foi o primeiro de quatro torneios rotativos anuais com estas seleções. A FPF tomou a iniciativa de falar com as congéneres da Bélgica, da Dinamarca e da Turquia porque é muito importante haver competição no primeiro semestre das épocas desportivas. Na próxima temporada esta prova será organizada em Portugal."
Ficha de jogo
Torneio Preparatório
3.ª jornada
Árbitro: Mehmet Hacioglu (Turquia)
Árbitros assistentes: Cihad Buyurgan (Turquia) e Güçer Mustafa (Turquia)
Quarto árbitro: Bekar Saffet (Turquia)
Turquia 4-3 Portugal (2-1 ao intervalo)
Turquia: Emre Bilgin; Ersin Yilmaz, Emir Tintis (Efe Birinci, 83'), Egemen Tutar, Melih Bostan (cap.) (Adem Türk, 74'), Burak Ince (Mevlüt Ekelik, 83'), Ahmet Güven, Hamza Akman (Necati Bilgiç, 65'), Cem Özgener (Bugra Çagliyan, 42'), Ulusoy Kabasakal e Yigit Kerem (Ahmet Karademir, 83')
Suplentes não utilizados: Jankat Yilmaz, Emir Ortakaya e Yusuf Kabadayi
Treinador: Mehmet Hacioglu
Golos: Kerem (13'), Ince (18'), Bostan (51' g.p.) e Karademir (90'+4)
Disciplina: cartão vermelho a Kabasakal (33') e cartão amarelo a Emir (62')
Portugal: Thiago Pereira, Gabriel Brás (cap.), Victor Lebas (David Monteiro, 46'), Samuel Justo (Dario Essugo, 46'), Marco Cruz (Youssef Chermiti, 69'), Lucas Anjos (Ricardo Marques, 46'), Diogo Monteiro (António Ribeiro, 69'), Gonçalo Esteves, João Veloso (Hugo Félix, 46'), Silton Bacai (Diego Moreira, 46') e Rodrigo Ribeiro
Suplente não utilizado: Diogo Pinto
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: Silton Bacai (35'), Hugo Félix (69') e Rodrigo Ribeiro (74')
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Monteiro (50') e António Ribeiro (82')
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário