Algarve Cup
A FPF quer minimizar impacto com os resíduos produzidos nas partidas de futebol.
FOTOGALERIA
Os eventos com elevada concentração de público produzem grandes quantidades de resíduos, sendo uma preocupação crescente da Federação Portuguesa de Futebol com a sua recolha, valorização e tratamento.
Nesse âmbito a FPF, com o objetivo de garantir que os resíduos recicláveis produzidos sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem e assim minimizar o impacto ambiental decorrente dos eventos através da correta gestão dos resíduos aí produzidos, organiza a Algarve Cup 2020 numa ótica da máxima sustentabilidade.
Neste sentido, em parceria com a empresa Algar, foi preparada uma operação de separação e recolha total de resíduos, espalhada por todas as zonas de público. O valor gerado pela recolha de resíduos será entregue a uma entidade solidariedade social do Algarve.
A redução do impacto ambiental na organização de jogos de futebol, futsal e futebol de praia é um dos pilares fundamentais da política de Responsabilidade Social da FPF, que tem levado a cabo iniciativas similares a esta nas provas que tutela.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário