sábado, 10 de outubro de 2020

Fernando Santos: "O resultado foi justo"

 

Seleção A

Selecionador Nacional destacou duas partes distintas da Equipa das Quinas.

Após o encontro, Fernando Santos analisou a partida que culminou com um empate a zero, frente à congénere espanhola. O Selecionador Nacional considerou o resultado justo. "Os primeiros 25 minutos foram sofríveis, não nos encontrámos com o jogo. A organização estratégica esteve sempre errada, a defender muito mal, concedemos muitos espaços interiores. E, quando uma equipa não está organizada defensivamente, quando recupera a bola não consegue jogar. Ofensivamente também não encontrámos os caminhos certos. Durante esse período a Espanha foi claramente superior a nós, valeu a atitude e entrega dos jogadores. Depois, a nossa exibição foi em crescendo, a equipa começou a perceber melhor o que tinha de fazer, a dar menos espaços e o jogo ficou mais equilibrado. Ao intervalo fiz algumas retificações e a segunda parte já foi diferente, com um jogo mais repartido. Tivemos quatro ou cinco grandes oportunidades, mas o resultado foi justo", disse.

Fernando Santos antecipou também o próximo encontro com a França: "Será um jogo diferente, que terá de ter outra abordagem. Vamos ter de trabalhar bem e com outro grau de atenção, espero que estejamos no melhor nível nesse jogo", defendeu. 

Com este jogo, Fernando Santos igualou Luiz Felipe Scolari como Selecionador Nacional com mais jogos ao serviço da Equipa das Quinas. A seu ver, só lhe falta uma coisa: "ser campeão do mundo", considerou.

Rúben Neves em discurso direto:

"Sabemos que a França é um tubarão, mas Portugal entra em todos os jogos para ganhar e não será diferente. Vamos para jogar o nosso futebol e trazer os três pontos."

"Apesar dos primeiros 25/30 minutos não termos praticado o futebol que queríamos, e deixarmos a Espanha criar algumas ocasiões, depois ajustámos bem e acho que foi o resultado adequado para o que aconteceu em campo."

"É um motivo de orgulho para nós ter tantos jogadores na melhor liga do mundo. É sinal que o nosso trabalho tem sido reconhecido e que temos jogadores de altíssima qualidade, por isso é um enorme prazer contar com tantos portugueses na Premier League."

Francisco Trincão em discurso direto:

"Foi uma partida difícil, contra uma equipa muito boa e bem organizada. Foi uma sensação muito boa de poder jogar a titular num jogo destes. Vou fazer o meu trabalho, jogar ou não… As decisões são do mister, estarei sempre preparado, como todos os meus companheiros e já estamos focados no jogo com a França."

Rúben Semedo em discurso direto:

"Era um sonho meu, estou muito feliz por ter jogado pela Seleção, num estádio especial como é o de Alvalade. A equipa fez um bom jogo, frente a um adversário muito forte, mas penso que tivemos as melhores oportunidades de golo."

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário