No jogo que pode garantir a Portugal a qualificação para o próximo Europeu sub-21, Rui Jorge confia numa Equipa das Quinas fiel aos seus princípios.
A Seleção Nacional sub-21 realizou este sábado o último treino antes do encontro diante do Chipre, o penúltimo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
Após uma sessão de trabalho vespertina em que teve todos os jogadores disponíveis, o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, fez a antevisão à partida que pode valer o apuramento – em caso de vitória, a Equipa das Quinas garante um lugar na prova cuja fase final terá início no próximo mês de março.
O técnico português não escondeu o que espera ver no relvado do Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal: “Acredito que teremos o controlo do jogo. A mentalidade da equipa é sempre a de ir à procura do melhor resultado e nós marcámos em todos os jogos que realizámos", referiu, destacando ainda que o grupo de trabalho português "gosta de atacar, de ir à procura do resultado, pois é algo que está na sua forma de pensar e vai fazer o que tem feito desde o início da qualificação, que é procurar a vitoria desde o primeiro minuto".
Confessando que espera uma equipa cipriota em “bloco baixo”, Rui Jorge frisou que isso “não invalida que consiga criar problemas a Portugal” e chamou a atenção para os detalhes que podem ajudar a decidir o curso de uma partida: "A maior ou menor facilidade, ou dificuldades, depende de como o jogo começar, marcar cedo ou não, o estado do terreno. Contra a Bielorrússia [3-0] tivemos o jogo mais bem conseguido desta qualificação e inerente a isso esteve a qualidade do relvado", explicou.
O Selecionador Nacional sub-21 usou palavras como “qualidade, o companheirismo e a concentração” para definir o grupo que lidera e admite que a presença no Europeu sub-21 seria “um momento bonito de se viver, pela envolvência e pelo lote restrito das equipas que conseguem lá chegar”: “Só lá chegam as melhores [seleções]. É um momento bom de se viver desportivamente. Sabemos que este ano foi vivido à margem do que é a normalidade, por causa da ausência do público [devido à pandemia de covid-19], mas queremos lá estar”, disse Rui Jorge.
O Portugal-Chipre está agendado para este domingo, pelas 19h30, e será transmitido em direto no Canal 11.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)
Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário