sábado, 7 de novembro de 2020

Rui Jorge: "Procuraremos sempre chegar ao primeiro lugar"

 

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 fez a antevisão à tripla jornada de qualificação para o Europeu da categoria.

Após a divulgação da convocatória para os jogos dos sub-21 frente às seleções da Bielorrússia, do Chipre e dos Países Baixos, o Selecionador Nacional Rui Jorge respondeu às perguntas que foram enviadas remotamente pelos jornalistas (como tem sido habitual desde a existência da pandemida de COVID-19). 

Questionado sobre a coincidência de cumprir 10 anos à frente da Equipa das Quinas após esta tripla jornada, o técnico português não escondeu a satisfação por esta longevidade: "Não é habitual, nem a nível de seleções, esta longevidade. É um percurso que me tem orgulhado, que me tem dado muito prazer, o qual eu e a minha equipa técnica temos feito por merecer. O facto de nós, sistematicamente, nos sentirmos motivados e procurarmos evoluir permite-nos também ter a confiança das pessoas que dirigem a Federação Portuguesa de Futebol. Estamos orgulhosos por isso, gostaria muito de poder celebrar esse número com o apuramento e com o primeiro lugar, mas o trabalho será igual até esse dia e no futuro também. Enquanto aqui estiver a ideia será sempre a mesma: contribuir positivamente para elevar o nome do futebol português e do jogador português."

Apesar de o objetivo do apuramento estar próximo, Rui Jorge rejeita poupar jogadores a pensar no jogo com a formação do "país das tulipas": "Sabemos que, se vencermos os dois primeiros jogos, o apuramento estará garantido e é nossa firme intenção consegui-lo. Claro que também procuraremos sempre chegar ao primeiro lugar, mas para isso teremos de chegar ao último encontro com essa possibilidade. É o que vamos tentar fazer. A nossa postura nos próximos jogos não vai mudar nada", referiu.

O treinador de 47 anos frisou ainda a importância da consistência por parte dos internacionais portugueses: "O grupo é diverso e com experiências diversas. Uns já foram sujeitos a estímulos muito maiores do que outros. Uma das coisas que mais digo aqui é que a profissão que eles escolheram é de necessidade constante de provar que têm qualidade. Quem não tiver capacidade para lidar com isso, não terá um futuro muito grande. O que nós queremos aqui é pessoas que tenham esse futuro, aqui só sobrevivem e passam para o patamar mais elevado da nossa seleção os melhores. Isto faz parte do percurso deles e terão que saber lidar com isso. Nada de anormal para este espaço", concluiu.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da SeleçãoFonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário