Internacional português fala sobre as expectativas para o Europeu sub-21. VÍDEOPara ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o estágio para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
Antes do treino vespertino, o porta-voz da Equipa das Quinas foi o defesa-lateral Tomás Tavares, que não escondeu a felicidade pela chamada: “É sempre um motivo de orgulho. Vou encarar esta convocatória com grande responsabilidade. É um momento bastante importante na carreira de qualquer jogador”, referiu.
O internacional português está consciente da possibilidade de crescimento que um torneio desta magnitude pode oferecer aos protagonistas: “Jogamos contra grandes equipas, grandes jogadores, com um nível alto. Podemos sempre mostrar a nossa qualidade em jogos difíceis, que nos proporcionam outras dificuldades para além das que enfrentamos nos nossos campeonatos. É sempre uma oportunidade de aprendizagem e de enfrentarmos situações diferentes.”
Questionado sobre o que esperar da Equipa das Quinas nesta participação, Tomás Tavares adotou um discurso ambicioso: “Portugal é uma equipa confiante, que vai dar tudo. Acreditamos muito na nossa qualidade, mas sabemos que temos de trabalhar muito. Nos treinos vamos encarar esta participação com a máxima responsabilidade e orgulhar toda a gente”, garantiu.
Mas, afinal, como vai Portugal encarar os adversários desta fase de grupos? “Vamos encarar cada adversário, cada jogo, com a máxima responsabilidade. Se eles estão no Europeu é porque têm qualidade, mas nós também acreditamos na nossa e no nosso trabalho. Vamos entrar em qualquer jogo para ganhar e para fazer o nosso melhor."
A polivalência é uma das características que define Tomás Tavares e o defesa não esconde que a sua principal intenção passa sempre por ajudar o coletivo: “É sempre bom um jogador conseguir desempenhar várias posições. Cada lugar acarreta um trabalho diferente, uma preparação diferente. No entanto, seja onde for, vou procurar sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa.”
A finalizar, o internacional português aceitou o desafio de descrever a equipa portuguesa enquanto grupo: “É bastante unido, com muita alegria. Damo-nos todos super bem e isso é importante para termos um grupo saudável, mesmo entre os jogadores com as mesmas posições. É sempre uma competição saudável e acho que isso vai ajudar bastante no nosso percurso.”
Programa de terça-feira inclui treino e viagem
O segundo dia deste estágio será longo para a comitiva nacional. O
último treino na Cidade do Futebol está agendado para as 10h00,
seguindo-se a viagem para a Eslovénia, um dos países-anfitriões do
Europeu, via aeroporto Humberto Delgado, pelas 14h30. A chegada à
capital eslovena, Ljubljana, está prevista para as 19h30 locais.
Antes do voo não existirão quaisquer contactos com a comunicação social devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.
Portugal integra o grupo D deste Europeu sub-21 e vai jogar as 3 partidas na Eslovénia, sendo que a estreia acontecerá a 25 de março, em Koper, diante da Croácia, às 20h00. O segundo encontro, frente à Inglaterra, vai decorrer a 28 na capital eslovena, Ljubljana, também pelas 20h00. O terceiro e derradeiro desafio desta fase de grupos será também em Ljubljana, com a Suíça, no dia 31 de março, a partir das 17h00.
FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A CROÁCIA
FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A INGLATERRA
FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A SUÍÇA
Passam à próxima fase os dois primeiros classificados dos quatro agrupamentos constituídos, sendo que as eliminatórias serão realizadas posteriormente, entre os dias 31 de maio e 6 de junho.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC
Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry
Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC
Porto), Filipe Soares (Moreirense FC), Florentino Luís (AS Monaco),
Gedson Fernandes (Galatasaray), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor
Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e João Mário (FC Porto)
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Trincão (FC
Barcelona), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica) e
Tiago Tomás (Sporting CP)
Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações atualizado desta convocatória
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário