domingo, 11 de abril de 2021

Focadas em Moscovo

 

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas inicia preparação para a segunda mão do 'play-off' de acesso ao Europeu. Kika Nazareth promete ambição máxima.

As comandadas de Francisco Neto iniciaram, este sábado, na Cidade do Futebol, a preparação para o segundo jogo com a Rússia,a contar para 'play-off' de acesso ao Campeonato da Europa Inglaterra-2022. 

Depois da derrota caseira frente à formação de leste (0-1), sexta-feira, no Estádio do Restelo, as titulares do jogo fizeram trabalho de recuperação e as restantes jogadoras evoluíram sem limitações no relvado 2 da Cidade do Futebol. 

A Equipa das Quinas vai realizar o último treino em solo luso na manhã deste domingo e partirá a seguir ao almoço, em voo charter, para Moscovo, com chegada prevista para as 21h40 locais (menos duas em Lisboa). 

O reencontro entre Rússia e Portugal está marcado para terça-feira, às 15h00 [hora de Lisboa], na Sapsan Arena, em Moscovo. Tal como o embate da primeira mão, este encontro passará em direto no Canal 11.

Kika Nazareth feliz com estreia a titular

A avançada Kika Nazareth, que se estreou a titular no onze da Seleção A Feminina, frente à Rússia, manifestou-se feliz "por concretizar um sonho". "Apesar de o jogo não ter corrido como desejávamos, sinto-me feliz pela estreia a titular. Estar nesta Seleção é o que sempre quis. Isto é outro patamar, aprendo com as jogadoras que cá estão e tento evoluir ao máximo com elas. É outro nível, outro toque de bola", explicou a jovem atacante, de 18 anos, que jogou pela primeira vez nas AA em março de 2020, na Algarve Cup.

"Acredito que mereço estar aqui e vou continuar a trabalhar muito, para voltar a merecer a confiança do professor [o Selecionador Francisco Neto]", prometeu Kika Nazareth, e garantiu não que não haverá deslumbramento da sua parte: "Não há tempo para deslumbramentos. Agora é esquecer a estreia e a questão da idade e focar no que realmente interessa, que é ganhar o próximo jogo".

A jogadora do SL Benfica faz questão de frisar que "tudo se mantém em aberto" para a Equipa das Quinas após o deslize pela margem mínima frente às russas. "Sabíamos que, independentemente do resultado, o vencedor não se decidiria na primeira mão do 'play-off'. Vamos para Moscovo com ambição máxima, só para ganhar. Não fomos felizes aqui mas acredito que vamos ser lá", avisou.

A receita da jovem para contrariar a Rússia é "acreditar até ao fim, jogar com mais rigor e dar sempre tudo". "Sabemos que temos qualidade para garantir uma vaga no Europeu. Demonstrámos isso no Restelo e continuamos a depender só de nós", justificou Kika Nazareth.

Árbitra Stéphanie Frappart dirige Rússia-Portugal

O jogo da 2.ª mão do 'play-off' entre Rússia e Portugal será dirigido pela conhecida árbitra francesa Stéphanie Frappart, que tem sido pioneira na arbitragem de jogos importantes de competições masculinas. Além de ter sido a primeira mulher a arbitrar um jogo de futebol masculino na Liga 1 francesa e na Liga dos Campeões, Stéphanie Frappart foi também a primeira a dirigir uma final europeia de clube, a Supertaça Europeia entre Chelsea e Liverpool, em 2018, e a primeira a apitar um jogo de apuramento para o Mundial Qatar 2022.

Não é a primeira vez que Stéphanie Frappart surge no caminho da formação comandada por Francisco Neto. No 'play-off' que resultou na qualificação histórica de Portugal para o Europeu da Holanda, em outubro de 2016, a árbitra gaulesa desempenhou funções de quarto árbitro no encontro da segunda mão entre portuguesas e romenas, em Cluj.

Em Moscovo, na próxima terça-feira, Stéphanie Frappart será auxiliada pelas compatriotas Manuela Nicolosi e Elodie Coppola. De França também chegará Maika Vanderstichel, para ser quarto árbitro.

Foto de Stéphanie Frappart: UEFA.com

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário