Encarnadas somam primeiro título na Liga BPI ao vencerem em Alvalade por 0-3. O presidente da FPF felicita as campeãs nacionais.
O Sport Lisboa e Benfica conquistou, este sábado, o seu primeiro título de campeão nacional de futebol feminino, depois de vencer o Sporting CP em Alvalade, por 3-0, na última e decisiva ronda da Liga BPI. Golos de Nycole, Cloé Lacasse e Kika Nazareth deram o triunfo à formação comandada por Filipa Patão.
Num dérbi com caráter solidário - as jogadoras de Sporting CP e SL Benfica entraram com camisolas alusivas à campanha #TodosJuntos, que junta 10 bancos e mais de 30 empresas no apoio alimentar às famílias mais carenciadas de Portugal -, a equipa encarnada colocou-se muito cedo em vantagem, com um golo de Nycole aos cinco minutos, e confirmou a vitória já na reta final.
Cloé Lacasse fez o segundo golo das águias aos 83 minutos e Kika Nazareth fechou a contagem aos 88, na conversão de uma grande penalidade.
A Treinadora do SL Benfica, Filipa Patão, em discurso direto:
"A sensação é única e especial, por ser do SL Benfica, a escola que nos formou a todos. Entrámos neste projeto para crescermos com ele e este título tem um sabor especial por isso. Também tem pelas jogadoras, pelo que passaram. Tiveram muita força e capacidade, desenvolveram muito ao longo destes meses. Está provado, perante esta vitória, a qualidade que elas têm."
A Treinadora do Sporting CP, Susana Cova, em discurso direto:
"Hoje, as minhas jogadoras estavam com lágrimas nos olhos porque sentem que tiveram qualidade, mas não as satisfez. No alto rendimento, a qualidade tem de estar aliada aos resultados. Costuma dizer-se que a última imagem é a que fica e a nossa pior imagem em termos de resultados foram os dois últimos jogos.”
Troféu entregue por José Couceiro e Mónica Jorge
O troféu de campeão nacional foi entregue à equipa vencedora da Liga BPI pelo Diretor Técnico Nacional e vice-presidente da FPF, José Couceiro, e pela Diretora da Federação para o Futebol Feminino, Mónica Jorge.
Fernando Gomes felicita as campeãs nacionais:
“Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, e em meu nome pessoal,
felicito calorosamente o Sport Lisboa e Benfica pela conquista, este
sábado, da Liga BPI. O título de campeão nacional de futebol feminino, o
primeiro na história do clube, resulta da qualidade, do empenho e do
trabalho árduo de todas as jogadoras, equipa técnica e 'staff' de apoio
da secção feminina do Sport Lisboa e Benfica.
Destaco, igualmente, a capacidade organizativa e a determinação dos responsáveis do clube, que apostam e valorizam cada vez mais o futebol feminino, no que destaco o papel da Direção do Sport Lisboa e Benfica, a quem reitero as maiores felicitações.
Aproveito para deixar uma palavra de agradecimento e incentivo ao Sporting Clube de Portugal, digno segundo classificado, que conta com dois títulos de campeão nacional no seu palmarés, e lutou pelo troféu desta edição da Liga BPI até ao fim.
Uma palavra final para as restantes equipas participantes na prova. Independentemente do maior ou menor sucesso nesta época desportiva, e num contexto atípico de pandemia, representaram com grande dignidade o futebol feminino português, estando por isso de parabéns."
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário