sábado, 29 de maio de 2021

Vítor Ferreira: “Não podemos fugir ao que somos”

 

Seleção Sub-21

Internacional português foi o porta-voz da Equipa das Quinas esta terça-feira.

A Seleção Nacional sub-21 realizou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino de preparação para a fase a eliminar do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Rui Jorge contou com todo o grupo de trabalho à sua disposição, exceto Tiago Djaló, que foi autorizado a apresentar-se mais tarde na concentração por compromissos com o clube que representa.

Na habitual conferência de imprensa diária, o médio Vítor Ferreira começou por recordar o bom desempenho de Portugal na primeira fase do Europeu: “Felizmente correu bem, conseguimos fazer uma fase de grupos incrível. Sabemos que as expectativas estão altas e que as pessoas depositam grandes esperanças em nós. Esperamos estar à altura dessas expectativas para esse encontro com a Itália, que não vai ser fácil.”

Questionado sobre as ausências forçadas de Thierry Correia e Trincão, o centrocampista assumiu discurso objetivo: “São dois grandes jogadores, mas [as ausências] seriam sentidas com qualquer outro. Temos qualidade para os substituir e fazer na mesma um grande jogo”, sublinhou, acrescentando: “Não podemos fugir muito ao que somos e ao que fazemos melhor.”

O formato inédito desta prova, dividida no tempo em duas partes, não é motivo de preocupação para Vítor Ferreira: “Sabemos que, por força das circunstâncias, tem de ser assim. É como é e temos de jogar assim. Vamos dar uma boa resposta.”

Trabalhos prosseguem esta quarta-feira
O próximo treino da Equipa das Quinas está marcado para esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, pelas 18h00. A sessão de trabalho será precedida de uma conferência de imprensa com um jogador, agendada para as 17h30.

Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF), Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Fonte: FpF.PT


Sem comentários:

Enviar um comentário